Evolution conclui aquisição da NetEnt e inicia integração total

Desde o começo do mês de dezembro, a Evolution Gaming e a NetEnt estão operando em conjunto com o nome Evolution, devido a conclusão do processo de aquisição.

Sendo assim, a Evolution deu início a reorganização e integração da NetEnt, o que significa que a Evolution Management assume a responsabilidade operacional pela NetEnt, bem como promoverá diversas alterações estruturais.

Essa mudança organizacional significa a otimização do negócio no desenvolvimento de jogos de slot, além do encerramento da oferta NetEnt Live. Em nota de imprensa, a nova detentora destacou que as medidas também terão impacto nas unidades de suporte comercial.

“Todas as medidas estão alinhadas com os objetivos de sinergia anteriormente comunicados, no anúncio da oferta, com uma poupança anual de custos de 30 milhões de euros, diante da base de despesas combinada da NetEnt e Evolution do primeiro trimestre de 2020″.

A empresa continuará a oferecer produtos sob quatro marcas: Evolution, Ezugi, NetEnt e RedTiger. Enquanto Therese Hillman, a atual CEO da NetEnt, seguirá trabalhando para apoiar a integração das empresas nos próximos meses, mas deve deixar a empresa antes do primeiro trimestre de 2021.

Detalhes do negócio da Evolution

Em 23 de novembro, o Evolution Gaming Group anunciou que a oferta pública de aquisição de ações da NetEnt havia sido encerrada e declarada incondicional, e que o período de aceitação havia sido estendido até 30 de novembro.

Posteriormente, a empresa comunicou que a oferta foi aceita ao ponto de ter cerca de 96,8% das ações e 98,6% dos votos da NetEnt. Com os termos devidamente definidos, a operação foi oficializada com 93,9% de ações e 97,3% do total de votos da NetEnt em 23 de novembro.

Portanto, a Evolution deu início a um procedimento de compra obrigatório de acordo com a lei sueca para adquirir as ações não apresentadas na oferta. Além disso, a pedido da nova detentora, a NetEnt solicitou que as suas ações fossem retiradas da Bolsa de Valores de Estocolmo.