Fundador da ZITRO Analisa a Situação da Indústria Mundial de Jogo
Foto: InfoPlay

Na sede da ZITRO na capital da Espanha, fundador, Johnny Ortiz, concedeu uma entrevista ao site InfoPlay, ao lado de seu filho Bryan e Manuela Jiménez, vice-presidente do grupo. Ele avaliou os desafios da indústria do jogo a nível global em um ano tão atípico e revelou os planos de sua empresa a longo prazo.

“Apostamos na qualidade, diversificação e criação. Nestes tempos difíceis para as empresas, estamos contratando pessoal mais qualificado para atingir nossos objetivos de curto, médio e longo prazo. Também investimos na nossa equipe. Apostamos em dar mais formação porque queremos avançar ainda mais”, afirmou Ortiz.

“Com o LINK KING, fabricamos a melhor máquina do mercado, uma máquina amplamente conhecida pelos nossos clientes e consolidada no mercado”, acrescentando: “Agora, vamos revolucionar de novo a forma de jogar em Espanha”.

Conforme o fundador da ZITRO, o seu próximo produto revolucionará a nova forma de jogar no país. “Seremos os primeiros a lançá-lo. Entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2021. Fique ligado, porque se você não tiver essa novidade da ZITRO, você ficará para trás”, afirmou.

Jogo online x jogo presencial

A ZITRO também está se destacando na área digital, valorizando sua produção. “Estamos focados na diversificação”, enfatizou Ortiz. Mas ele não acredita que o produto online substituirá totalmente o jogo presencial “embora estejamos trabalhando em ambos os campos com uma nova bateria de jogos para o primeiro trimestre de 2021”

“O problema da pandemia não vai acabar com nossos costumes, mais cedo ou mais tarde tudo voltará a ser como era antes. Não vamos deixar de ir aos bares, de conviver… Jogar online é bom quando se está sozinho em casa, mas não vai acabar com o nosso hábito de sair para aproveitar o nosso tempo livre”, frisou.

Ortiz cita necessidade de mais especialistas no setor

O executivo também destacou a necessidade de especialização de mão de obra visando a entrada de produtos cada vez mais envolventes e que atendam a demanda do público.

“A nossa dedicação ao online não significa que estejamos utilizando os mesmos equipamentos, mas sim que focamos no desenvolvimento de jogos ao mesmo tempo e isso obviamente só se consegue com a contratação de mais profissionais. A Espanha precisa reter talentos, precisamos de mais especialistas em design, programação, etc”.

Hoje em dia, a ZITRO se apresenta como uma das maiores empregadoras do setor de jogos e lazer na Espanha. “Este trabalho tanto na área presencial como online, nos faz estar presentes em 40 países neste momento. E o que mais exige recursos na área digital são as integrações para cada operador, para cada plataforma”, afirmou.

Planos da ZITRO

Ortiz reforçou que o produto que apresentará em breve em todos os cinemas da Espanha é fruto do esforço do grupo em fazer bons produtos. “A novidade será a conjunção dos outros dois, LINK KING e LINK ME, mas sendo completamente diferentes”.

O fundador também revelou que a empresa possui lançamentos programados até 2024. “Nossa gama de produtos ao redor do mundo é impressionante, diferente, adaptada a cada mercado e que exige um grande preparo. E, temos produto planejado até 2024: pelo menos uma máquina nova por ano para a Espanha”, concluiu.