Codere Recebe Primeira Aprovação para Operar Apostas Online em Buenos Aires

O Governo da Cidade de Buenos Aires, por meio de seu órgão de administração de jogos LOTBA (Loteria da Cidade de Buenos Aires) aprovou o Programa de Implementação da Plataforma Online apresentado pela Codere.

Este é o primeiro passo no processo de obtenção da licença que permitirá a oferta online da empresa nesta jurisdição, sendo a Codere a primeira empresa a obter este avanço.

O processo de autorização na Cidade de Buenos Aires foi aberto no dia 20 de fevereiro e, desde então, uma equipe do Grupo Codere, passou a trabalhar “na elaboração do projeto com grande responsabilidade, e em meio ao complexo contexto de crise da saúde, apresentando sua proposta no início de maio”, consta no comunicado oficial da empresa.

“Para a Codere é importante ter atingido este primeiro marco para a obtenção da licença na Cidade de Buenos Aires, uma das principais jurisdições e com maior potencial do país, sendo a primeira empresa a alcançá-la de todas as que se candidataram”, segue a nota.

Bernardo Chena, gerente regional da Codere América Latina (exceto México), comentou que “isso mostra a força do grupo, a qualidade de sua oferta e a viabilidade do projeto de expansão online da Codere na América Latina”.

Ele acrescentou: “Deve-se destacar que o marco regulatório da Cidade de Buenos Aires atende aos mais avançados padrões internacionais em relação ao jogo responsável, garantias do jogador e proteção de grupos vulneráveis. Uma adequação perfeita aos objetivos que o Grupo Codere promove em todos os países em que atua”.

Expansão da Codere na América Latina

A próxima etapa do processo requer a execução das tarefas operacionais necessárias à produção dos sistemas, desenvolvimento e integração de determinados componentes da plataforma, que permitem a comercialização e distribuição dos jogos incluídos na aplicação aprovada. “Tarefas em que a nossa dedicada equipe já está trabalhando”, concluiu Chena.

Assim, a Codere potencializa a sua atuação na Argentina, onde iniciou a sua atividade há quase 30 anos e é atualmente a maior operadora de salas de jogos da Província de Buenos Aires, com 13 salas e mais de 6.850 máquinas.

Um avanço com o qual a empresa também promove sua estratégia de expansão de negócios online na América Latina, onde o grupo já opera no México, Colômbia, Uruguai e Panamá, oferecendo um amplo portfólio de produtos e serviços adaptados a cada mercado.