Clube Russo, Zenit Se Junta ao Jogo de Futebol de Fantasia da Sorare

Todos os jogadores do clube de futebol da Rússia, Zenit Saint Petersburg já estão disponíveis na plataforma global de fantasia da Sorare como cartões digitais. Desde o seu lançamento em 2019, a plataforma cresceu em média 52% por mês e hoje tem mais de 40 mil usuários em todo o mundo.

Com Sorare, os usuários podem coletar os cartões de seus jogadores favoritos, trocá-los com outros treinadores e jogar assim que tiverem 5 cartões. A pontuação no cartão do jogador dependerá de seu desempenho na vida real, seja em um jogo do Campeonato Russo ou da Liga dos Campeões.

Nicolas Julia, CEO da Sorare, disse: “Estamos muito satisfeitos por ter o Zenit, se juntando a Sorare hoje. Estamos orgulhosos de ajudar o clube a brilhar ainda mais em todo o mundo através do nosso jogo. Este acordo é um passo fundamental em nossa visão de criar um jogo de futebol de fantasia global com as 20 principais ligas do mundo”.

Sorare atende a demanda do público russo

Por meio do crescimento orgânico, a Rússia se tornou o terceiro maior mercado de Sorare em termos de base de usuários, sustentado por um aumento de 70% mês a mês. A Rússia também é considerada o mercado líder em termos de tempo gasto na plataforma, com uma média de 1 hora e 15 minutos por dia.

O “boom” da plataforma na Rússia é um reflexo da paixão da população pelo futebol de fantasia. A adição do Zenit acontece em resposta à demanda significativa dos usuários por jogadores do clube e serve como um passo adicional na consolidação da Sorare no país.

Alexander Medvedev, diretor geral do Zenit, afirmou: “O FC Zenit tem o orgulho de anunciar a colaboração com a Sorare. Esperamos com grande expectativa por compromissos futuros com nosso novo parceiro e vemos a possibilidade de desenvolver novos mercados digitais e nos juntar aos já 15 milhões de fãs que jogam o jogo em todo o mundo“.

Sendo assim, o time russo está se unindo a outras 100 equipes de futebol da Europa, Estados Unidos e Ásia em parceria com Sorare para emitir cartões oficiais. Os principais nomes da lista são Juventus, Paris Saint-Germain e Atletico de Madrid.