Clube Russo, Zenit Se Junta ao Jogo de Futebol de Fantasia da Sorare

This post is also available in: English (Inglês)

Todos os jogadores do clube de futebol da Rússia, Zenit Saint Petersburg já estão disponíveis na plataforma global de fantasia da Sorare como cartões digitais. Desde o seu lançamento em 2019, a plataforma cresceu em média 52% por mês e hoje tem mais de 40 mil usuários em todo o mundo.

Com Sorare, os usuários podem coletar os cartões de seus jogadores favoritos, trocá-los com outros treinadores e jogar assim que tiverem 5 cartões. A pontuação no cartão do jogador dependerá de seu desempenho na vida real, seja em um jogo do Campeonato Russo ou da Liga dos Campeões.

Nicolas Julia, CEO da Sorare, disse: “Estamos muito satisfeitos por ter o Zenit, se juntando a Sorare hoje. Estamos orgulhosos de ajudar o clube a brilhar ainda mais em todo o mundo através do nosso jogo. Este acordo é um passo fundamental em nossa visão de criar um jogo de futebol de fantasia global com as 20 principais ligas do mundo”.

Sorare atende a demanda do público russo

Por meio do crescimento orgânico, a Rússia se tornou o terceiro maior mercado de Sorare em termos de base de usuários, sustentado por um aumento de 70% mês a mês. A Rússia também é considerada o mercado líder em termos de tempo gasto na plataforma, com uma média de 1 hora e 15 minutos por dia.

O “boom” da plataforma na Rússia é um reflexo da paixão da população pelo futebol de fantasia. A adição do Zenit acontece em resposta à demanda significativa dos usuários por jogadores do clube e serve como um passo adicional na consolidação da Sorare no país.

Alexander Medvedev, diretor geral do Zenit, afirmou: “O FC Zenit tem o orgulho de anunciar a colaboração com a Sorare. Esperamos com grande expectativa por compromissos futuros com nosso novo parceiro e vemos a possibilidade de desenvolver novos mercados digitais e nos juntar aos já 15 milhões de fãs que jogam o jogo em todo o mundo“.

Sendo assim, o time russo está se unindo a outras 100 equipes de futebol da Europa, Estados Unidos e Ásia em parceria com Sorare para emitir cartões oficiais. Os principais nomes da lista são Juventus, Paris Saint-Germain e Atletico de Madrid.

This post is also available in: English (Inglês)