Camboja Confirma Intenção de Acabar com Indústria de Jogos Online
Foto: Wikipedia

O Camboja encerrará sua indústria de jogos online na virada do ano novo, com as licenças expirando sem renovação. Isso faz parte de uma intenção sinalizada de proibir efetivamente a indústria, que o Primeiro Ministro do Camboja Hun Sen confirmou em agosto, quando ele instruiu novas licenças não devem ser emitidas e as atuais não devem ser renovadas.

As licenças expiram no final deste ano. Qualquer esperança de que a medida fosse adiada ou anulada foi firmemente suprimida quando Hun Sen falou no 8º Festival do Mar, na província de Kampot.

Hun Sen disse: “Pergunto: os projetos de construção no Camboja são para jogos de azar on-line? Se o objetivo era apenas atender ao jogo on-line e a economia depender disso, existe o risco de lavagem de dinheiro. Não devemos permitir isso. Assim, nos próximos dias, o jogo online desaparecerá completamente”.

Além disso, o Primeiro Ministro salientou que a decisão leva em consideração a segurança nacional. “Então, o que você realmente quer? Para mim, se a economia do Camboja continuar a depender do jogo online, a segurança nacional do Camboja será comprometida. Estaremos sob a ameaça de grupos do crime organizado que virão ao Camboja para realizar suas atividades”.

Outro ponto levantado por Hun Sem se refere a possibilidade do país se tornar um local de lavagem de dinheiro em função das apostas online. “Também nos encontraremos em uma situação na qual o Camboja se torna um refúgio para lavagem de dinheiro como resultado do jogo online”.

Saiba mais sobre o Camboja

O Camboja é uma nação do Sudeste Asiático cuja paisagem abrange planícies baixas, o delta do Mekong, montanhas e o litoral do Golfo da Tailândia. Phnom Penh, sua capital, abriga o Mercado Central, o brilhante Palácio Real e as exposições históricas e arqueológicas do Museu Nacional. Na região noroeste do país ficam as ruínas de Angkor Wat, um enorme complexo de templos em pedra construído durante o Império Khmer.