Loteria-Romena-lanca-a-campanha-vacine-se-e-ganhe

A campanha “ser vacinado e ganhar”, da Loteria Romena, permite que membros da população da Romênia que foram vacinados entrem em um sorteio gratuitamente.

Entre 14 e 27 de junho, os jogadores que comprarem um bilhete de loteria para qualquer um dos jogos da Loto 6/49, Joker e Loto 5/40 podem participar do sorteio.

Os jogadores terão que escrever suas informações pessoais nos cupons e colocá-los em caixas especiais que estarão localizadas nos escritórios da Loteria Romena.

EUA pode ter inspirado a Romênia

A Romênia pode estar se inspirando nos Estados Unidos, uma vez que vários estados norte-americanos lançaram campanhas similares para incentivar as pessoas a se vacinarem.

Nos EUA, foram lançadas loterias no valor de US$ 1 milhão para persuadir o público em geral a receber sua primeira dose da vacina Covid-19, para contornar um cenário futuro com novas ondas e problemas relacionados à doença.

A alternativa romena oferecerá àqueles que participaram do programa nacional de vacinação a chance de ganhar cinco prêmios no valor de LEI 10.000 (US$ 2459,91) e um prêmio no valor de LEI 50.000. Os ganhadores confirmados da loteria serão anunciados no dia 4 de julho.

O gerente geral da Loteria Romena, Sebastian-Iacob Moga, disse: “A vacinação é a única solução para apressar o fim desta pandemia que mudou a vida de muitos romenos e a chance de voltar a uma vida normal”.

“Estou confiante, como muitos de nossos pares, que somente se formos saudáveis poderemos desfrutar da vida e responder aos desafios que temos pela frente”, complementou.

Sobre a Loteria Romena

A Loteria Romena é uma das instituições mais tradicionais da Romênia, fundada em 1906. A empresa desenvolve atividade de interesse público no domínio do jogo, com o objetivo de criar os fundos necessários para financiar os intuitos de interesse público nacional.