A Audiência Pública, realizada no dia 22 de maio de 2019 na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados rende frutos ainda ao setor de jogos do país.

Com o propósito de expandir o assunto, nasceu a Associação Brasileira dos Operadores e Provedores Internacionais de Jogos, composta por influentes do setor.

A Associação criou assim, o 1º Seminário Internacional sobre a Regulamentação dos Jogos Online, que ocorrerá no Grand Hyatt do Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 15 de setembro.

Segundo Witoldo, fundador e presidente da Associação, o evento já possui aproximadamente 20 confirmações de parlamentares.

Witoldo Hendrich conversou com a equipe da iGaming Brazil e detalhou assim, os objetivos do evento, empresas participantes e como estão os preparativos para o seminário.

Leia a Entrevista de Witoldo Hendrich na Íntegra:

iGaming Brazil: Como será o 1º Seminário Internacional sobre a Regulamentação dos Jogos Online?

Witoldo Hendrich: Em primeiro lugar, é importante esclarecer que o evento é fechado para associados. Não teremos venda de ingresso e não é aberto ao público. Estamos recebendo uma enxurrada de pedidos de credenciais, mas é impossível abrir para o público ou vender ingressos quando colocamos a audiência em contato com autoridades. São empresas da indústria do jogo, previamente cadastradas, conhecidas e que estão mandando seus executivos. Algumas delas têm capital aberto no exterior. O mundo hoje está olhando para o Brasil e na indústria do jogo não é diferente. Inúmeras empresas têm interesse em ajudar o país a se organizar em relação a isso, viabilizando um ambiente sadio para suas atividades empresariais. Outras, ao contrário, querem um cenário de ilegalidade ou de monopólio. É importante separar o joio do trigo e acreditamos que esses eventos servem para isso.

iGaming Brazil: Quais nomes confirmaram presença?

Witoldo Hendrich: Das autoridades, a gente não pode dizer ainda. Mas do lado dos operadores e provedores da indústria, já temos empresas como a Online IPS (é claro), Estoril Sol Digital, NetBet, BetSul, Jackpot Joy, Bet Entertainment, Bet Warrior, Lottoland, Superbet Online e a Hendrich Digital Content.

iGaming Brazil: Qual o objetivo do Seminário?

Witoldo Hendrich: O objetivo do evento é criar um ambiente quase que acadêmico em volta do tema. Serão palestras organizadas de modo a passar a exata ideia de como funciona o jogo online. A ideia é que as palestras sejam o menos expositiva possível e contem com perguntas e intervenções durante a exposição e não ao final. Tudo para dar dinâmica e gerar maior aprendizado.

iGaming Brazil: A Associação Brasileira dos Operadores e Provedores Internacionais de Jogos é constituída por quem?

Witoldo Hendrich: Nesse momento inicial, somos pessoas físicas os membros fundadores. Mas estamos esperando que o panorama jurídico permita que as empresas estrangeiras possam se estabelecer no Brasil e, tendo um CNPJ, possam se associar. No momento, elas são observadoras e mantenedoras de eventos específicos, como esse.

Os interessados em participar do evento deverão enviar um email para: presidencia@abrajogoonline.com.br.