Uma das principais organizações brasileiras do cenário atual de esportes eletrônicos, a FURIA divulgou uma novidade nesta semana. A equipe está ampliando a sua atuação para Europa e vai contar com um Centro de Treinamento (CT) em Malta.
A informação foi confirmada pelo CEO da organização, Jaime Padua, durante um evento de ESL no país. A nova estrutura da FURIA ficará situada em Mellieha, região norte de Malta. O Centro de Treinamento terá mil metros quadrados e servirá de apoio para os times de CS:GO e R1. O investimento para o primeiro semestre de operação gira em torno de 130 mil euros.
De acordo com a FURIA, a “decisão foi tomada após a FURIA constatar uma maior eficiência em ter uma estrutura na região ao invés de contar com soluções temporárias”.
Além disso, o CEO da entidade de eSports fez questão de agradecer ao governo de Malta pelo auxílio no investimento da organização brasileiro. Padua também falou do compromisso e ambiente que o governo local proporcionou.
“Gostaria de expressar nossa gratidão ao governo de Malta por sua assistência em facilitar nosso investimento neste belo país. Seu compromisso em criar um ambiente amigável e garantir que nossa organização tenha tudo o que precisa para ter sucesso nos levou à fácil decisão de estabelecer uma instalação em Malta”, afirmou.
Sobre a FURIA
A FURIA surgiu em 2017 e rapidamente passou a acumular milhares de fãs. A cada nova vitória nas arenas e nos jogos, surgiam mais seguidores da organização. Em pouco tempo, a FURIA tornou-se uma mobilização cultural de um nicho sedento por representatividade na sociedade.
Os resultados esportivos vieram e cativaram. Era chegada a hora de presentear os fãs com algo que ultrapassasse a fronteira da significância esportiva. Assim, a organização passou a fazer parte do ‘lifestyle’ dessa geração entusiasta dos jogos eletrônicos.