Cinco Pilotos Confirmados Para Segundo Grande Prêmio Virtual de F1

Os atuais pilotos de Fórmula 1 Charles Leclerc, Alex Albon, George Russell, Lando Norris e Nicholas Latifi confirmaram participação na segunda edição do Grande Prêmio Virtual de F1 neste fim de semana.

O quinteto F1 será acompanhado pelo ex-piloto Johnny Herbert, que terminou em 13º na corrida inaugural no Bahrein, bem como uma série de outras estrelas, incluindo vencedor da Copa do Mundo de Críquete da Inglaterra, Ben Stokes.

O Grande Prêmio Virtual deste fim de semana é a segunda corrida da nova série da modalidade, que dá aos fãs a chance de assistir às corridas online, apesar da situação de pandemia pelo novo coronavírus.

O Grande Prêmio deste fim de semana será realizado na pista de Albert Park, tradicionalmente usada para o Grande Prêmio da Austrália, na data originalmente programada para a corrida inaugural do Circuito de Rua de Hanói, no Vietnã.

Atualmente, o circuito do Vietnã não está disponível no videogame oficial da F1 de 2019. Os pilotos participarão da corrida remotamente, com uma transmissão ao vivo da Gfinity Esports Arena no domingo, 5 de abril.

Detalhes do segundo Grande Prêmio Virtual de F1

A transmissão que estará disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch e Facebook, deve durar 1 hora e 30 minutos, com um período de qualificação em que as posições da grade serão determinadas com base no tempo mais rápido da volta dos pilotos, seguido por um Corrida de 28 voltas. A corrida também será exibida ao vivo por parceiros internacionais, no Sky Sports F1 e no Sky Sports Main Event.

Devido à grande variedade de níveis de habilidade entre os pilotos, as configurações do jogo serão realizadas de forma a incentivar corridas competitivas e divertidas. Isso inclui a execução de igual desempenho do carro com configurações fixas, danos reduzidos ao veículo e freios antibloqueio e controle de tração opcionais para aqueles menos familiarizados com o jogo.

Após o término Grande Prêmio Virtual de F1, uma corrida especial da F1 Pro Exhibition com jogadores de esports será realizada. A transmissão estará disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch e Facebook, bem como em emissoras de TV selecionadas e deve durar 1 hora.