Paralisada Devido ao Coronavirus, Fórmula 1 Promoverá Corridas Virtuais

A Fórmula 1 anunciou o lançamento do Grande Prêmio Virtual, contando com vários pilotos atuais. A série foi criada para permitir que os fãs continuem assistindo às corridas da modalidade virtualmente, apesar da situação do coronavírus que afetou o calendário de corridas no começo da temporada.

Dessa forma, as corridas virtuais ocorrerão no lugar de todos os Grand Prix adiados, começando neste final de semana com o Grande Prêmio Virtual do Bahrein em 22 de março. Todo fim de semana correspondente, a Fórmula 1 do mundo real será substituída por um Grand Prix Virtual.

A primeira corrida da série terá pilotos de F1 alinhados no grid. Para garantir a segurança dos participantes nesse momento, cada piloto participará da corrida remotamente, com uma transmissão ao vivo da Gfinity Esports Arena (ou remotamente, se necessário).

Portanto, o primeiro GP virtual terá 28 voltas. A transmissão, que estará disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch e Facebook, deve durar 1 hora e 30 minutos, assim, com um período de qualificação em que as posições na grade serão determinadas com base no tempo de volta mais rápido dos pilotos.

Devido à grande variedade de níveis de habilidade de jogo entre os pilotos, as configurações do jogo serão realizadas de forma a incentivar corridas competitivas e divertidas. Assim, isso inclui o desempenho igual do carro com configurações fixas, danos reduzidos ao veículo e freios antibloqueio e controle de tração opcional para aqueles menos familiarizados com o jogo.

Medida tenta reduzir impacto do Coronavírus na F1

A série é estritamente para fins de entretenimento, para trazer assim, ação de corrida aos fãs neste cenário sem precedentes no qual o mundo foi afetado pelo coronavírus, sem nenhum campeonato oficial em disputa pelos pilotos.

Julian Tan, Chefe de Iniciativas Digitais de Negócios e Esports, comentou: “Estamos, dessa forma, muito satisfeitos por poder trazer algum alívio na forma do GP Virtual da F1, nesses tempos imprevisíveis, pois esperamos entreter os fãs que estão sem o esporte regular. Com todas as principais ligas esportivas do mundo incapazes de competir, é um ótimo momento para destacar os benefícios do esports e a incrível habilidade que está sendo exibida”.