British Esports Association faz Ação Voltada à Público Feminino no eSports

A British Esports Association lançou uma nova campanha para celebrar as mulheres na indústria de eSports. De rodízios a jogadores profissionais, profissionais de marketing a especialistas em produção e muito mais, há uma grande quantidade de talento na indústria de eSports para se expressar.

Cerca de 30% da audiência de esports é composta por mulheres, de acordo com relatório da Interpret no quarto trimestre de 2018, e esse número aumentou 6,5% nos últimos três anos. Mas ainda há muito espaço para crescimento, sem mencionar a falta de jogadoras de esports no nível superior.

Várias mulheres participaram do Campeonato Britânico de Esports para escolas e faculdades, incluindo algumas das equipes de Farnborough Falcons League of Legends e Overwatch, que jogaram nas finais ao vivo no NEC em Birmingham. Havia também uma lista feminina de Overwatch competindo na segunda temporada do Carmel College.

Intuito da campanha da British Esports Association

Por meio dessa campanha, a British Esports deseja ajudar a aumentar a conscientização e melhorar a inclusão de esports de maneira semelhante a outras organizações, como Women in Games / Women in Esports, Women of Esports, Women of Esports, AnyKey, FemaleLegends e muito mais. Ele espera trabalhar ao lado deles para promover a diversidade juntos.

Como órgão nacional, seus objetivos são apoiar o eSports e fornecer conhecimento e consultoria. Para poder fornecer conselhos equilibrados, a empresa decidiu lançar esta campanha para obter perspectivas de mulheres na indústria. A campanha cobrirá os principais objetivos da British Esports Association:

  • Para promover esports no Reino Unido e aumentar seu nível de conscientização;
  • Para melhorar o padrão de esports do Reino Unido;
  • Para inspirar talentos futuros.

A Associação realizará inúmeras atividades durante a campanha Women in Esports, como uma seleção de campanhas de mídia social, entrevistas no site, canal Twitch, YouTube e muito mais. A campanha é liderada pela oficial de ligação de escolas e faculdades da British Esports Association, Alice Leaman, e pelo gerente de marketing Morgan Ashurst.

Morgan Ashurst disse: “É o auge da Associação Britânica de Esports que estamos fornecendo conselhos sob diversas perspectivas. Os desafios e as experiências que enfrentei pessoalmente são algo para que outras mulheres estejam cientes ao entrar em cena e um conhecimento que vale a pena passar para os aspirantes a fanáticos do esports”.