Puma Anuncia Parceria com Cloud9
Foto: Twitter Cloud9

A Puma anunciou uma parceria plurianual com a marca de eSports Cloud9 para criar uma coleção de roupas para os jogadores. “Entrar no mundo dos esports e seu amplo e dinâmico público de consumidores é fundamental para o avanço da nossa estratégia de marketing”, disse Adam Petrick, diretor global de marca e marketing da Puma.

Além disso, o Jordan Udko, vice-presidente executivo de parcerias comerciais da Cloud9, comentou a relevância com acordo com uma companhia de alcance global. “Ser capaz de transcender o eSports e elevar nossa marca em um público global mais amplo é a evolução natural do crescimento da Cloud9”, disse.

O esforço para atrair consumidores interessados ​​em esports para comprar tênis e roupas pode ser difícil para a Puma e outros empreendimentos, de acordo com Matt Powell, analista sênior da indústria do NPD Group.

“Será realmente interessante ver se alguém pode monetizar isso. Há uma oportunidade para uma conexão. Os jogadores querem se identificar como jogadores. Se é assim que eles escolhem, existe uma oportunidade monetária. Se o jogador de esports está focado nisso, tanto quanto o verdadeiro jogador de esportes ainda está para ser visto”, salientou Powell.

Saiba mais sobre a Cloud9

Fundada em 2013, a Cloud9 cresceu e se tornou uma das organizações de esports mais reconhecidas do mundo. Com campeonatos em todo o setor, horas de visualização incomparáveis ​​e extensos pacotes de benefícios para jogadores e funcionários, o Cloud9 se orgulha de ser uma das referências em todas as categorias.

Neste momento, Cloud9 coloca equipes profissionais em League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Overwatch, World of Warcraft Arena, Hearthstone, Super Smash Bros Corpo a Corpo, Rocket League, PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS: Mobile, Fortnite, Rainbow Six Siege e Teamfight Táticas.

A equipe de esportes virtuais Cloud9 conta com a sua sede atual na cidade de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.