Jonathan Gray é novo CEO da Unidade de Integridade do Tênis

O Conselho Supervisor de Integridade do Tênis nomeou Jonathan Gray como o primeiro CEO da Unidade de Integridade do Tênis (TIU). Gray assumirá seu novo cargo em fevereiro de 2020. Ele se reportará ao Conselho de Supervisão de Integridade de Tênis independente e trabalhará em estreita colaboração com o diretor da TIU, Nigel Willerton.

“Esta é uma oportunidade única de trabalhar com um esporte global na abordagem de questões relacionadas à corrupção e ao doping. Compartilho o compromisso absoluto do tênis em alcançar os mais altos padrões de integridade e acredito apaixonadamente em um esporte justo e limpo. Está claro para mim que muito bom trabalho já foi feito nessa área, e estou ansioso para desenvolver essas bases sólidas”, disse Gray.

Gray tem mais de 14 anos de experiência como parceiro sênior na consultoria especializada de controle de risco global. Ele também teve uma carreira de 20 anos no exército britânico, comandando operações em Belfast (Irlanda) e no Iraque, e também tendo atuado nos Bálcãs, nas Malvinas, no Canadá e na Europa.

“Jonny era o candidato de destaque em um campo muito forte e variado. Ele compartilha nossa determinação em criar a melhor e mais inovadora organização de integridade no esporte, e suas habilidades e experiência serão vitais para ajudar o tênis a realizar essa ambição”, disse Jennie Price, presidente independente do Conselho de Supervisão de Integridade do Tênis.

Unidade de Integridade do Tênis

Em setembro de 2008, a Unidade de Integridade do Tênis (TIU) foi formada como uma iniciativa em conjunto da Federação Internacional de Tênis (ITF), a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), a Associação do Tênis Feminino (WTA) e o Conselho do Grand Slam.

Atualmente, Unidade tem um resumo global a proteger o esporte de todas as formas da prática de corrupção relacionada com apostas. A Unidade de Integridade do Tênis é operacionalmente independente das entidades reguladoras do tênis e trabalha com uma base global a partir de sua base em Londres.