Exclusivo Victor Fernandez, da Sportradar, analisa alta de casos de manipulação de resultados no mundo

Nos dias 14 e 15 de março, a SPORTEL apresentou um novo formato para eventos no exterior, o Rendez-vous, em Miami. Com uma agenda otimizada, a cidade recebeu os principais líderes do segmento de negócios esportivos. Os números superaram as últimas duas edições em Miami com mais de 500 participantes de 290 empresas, destaque aos 80 novos grupos que prestigiaram pela primeira vez a SPORTEL.  

A equipe da iGaming Brazil realizou uma intensa cobertura do evento e promoveu diversas entrevistas especiais. O Gerente Sênior de Parcerias da Sportradar, Victor Fernandez conversou com exclusividade com o nosso portal, abordando o crescimento dos casos de manipulação de resultados e como esse problema deve ser enfrentado a nível global.

Ele revelou que o futebol é o esporte que mais preocupa com uma atividade suspeita a cada 201 partidas, o que torna o monitoramento tão importante. Além disso, Fernandez citou que basquete, eSports e tênis fazem parte do Top 4 das modalidades que mais exigem trabalho de fiscalização e prevenção no mundo.

O executivo da Sportradar também avaliou a situação atual do Brasil, informando que a empresa fechou acordos recentes com a Federação Alagoana, Federação Gaúcha e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), demonstrando que as instituições estão trabalhando para combater esse problema no Brasil em parceria com a Sportradar.

Victor Fernandez ainda projetou que o mercado de apostas esportivas deve seguir aquecido, uma vez que é uma indústria que está sempre crescendo e esse panorama deve se repetir no Brasil a partir da regulamentação do setor.

Entrevista exclusiva com Gerente Sênior de Parcerias da Sportradar, Victor Fernandez: