Crown Resorts cogita implementar uma política de vacinação obrigatória

O Crown Resorts está trabalhando em uma política para acelerar a vacinação de seus funcionários, além de barrar a entrada de visitantes não imunizados, de acordo com a agência de notícias The West Australian

O presidente-executivo da Crown, Steve McCann, está discutindo a implementação dessas regras para seus três empreendimentos localizados em Perth, Sydney e Melbourne com os funcionários da empresa, bem como com departamentos governamentais.

“Qualquer pessoa que trabalhe ou visite nossos locais precisará ser vacinada. Obviamente, temos que superar alguns desafios e isso faz parte do processo de consulta. É importante mostrar alguma liderança”, declarou McCann.

O executivo prosseguiu: “Somos um grande empregador e a hospitalidade tem sido duramente atingida. Geralmente é um dos primeiros setores afetados pelas medidas de restrições e o último a sair”.

A McCann elogiou a resposta do governo da Austrália Ocidental em relação a pandemia, que permitiu que o Crown Perth permanecesse aberto enquanto os negócios em Melbourne e Sydney tiveram que fechar. “Estamos fazendo o nosso melhor para garantir um ambiente seguro e queremos isso em todas as nossas instalações”, comentou.

Além disso, Steve McCann pontuou que nenhum prazo para esta política foi definido, mas que o grupo concederia aos trabalhadores férias remuneradas após receber a vacina.

A empresa está disposta a oferecer três horas de licença remunerada e um dia extra de licença médica para os funcionários se vacinarem, enquanto os funcionários que já foram vacinados podem solicitar um vale-presente de US$ 35,75. “Há muita incerteza na equipe em relação à estabilidade no emprego, há muitos desafios a serem superados no nosso setor”, reconheceu.

A política do grupo também engloba os clientes, que precisarão registrar o seus status de vacinação com um QR Code antes de serem autorizados a entrar.

Sobre o Crown Resorts

Este um dos maiores grupos de entretenimento da Austrália e dá uma grande contribuição para a economia local por meio de seu papel no turismo, emprego, treinamento e seus programas de responsabilidade corporativa.

 Os principais negócios e investimentos da Crown estão no setor de resorts integrados. Na Austrália, a Crown possui e opera três dos principais resorts integrados da Austrália: Crown Melbourne e Crown Perth, além do mais recente hotel premium Crown Sydney.