O African Warriors Fighting Championship (AWFC), o maior promotor do Dambe, o tradicional boxe nigeriano, assinou um contrato de patrocínio histórico com a Stake, líder mundial em apostas esportivas criptográficas.
Já patrocinadora do UFC e do campeão nigeriano, Israel Adesanya, esse é o primeiro acordo de patrocínio da Stake na África.
Conforme os termos, a marca Stake será integrada aos eventos da AWFC. Isso ocorrerá por meio da colocação de logotipos de alta visibilidade nos uniformes dos atletas e na arena de luta.
A parceria também oferecerá exposição à Stake nos canais digitais da AWFC. A marca será integrada ao empolgante conteúdo sobre o Dambe.
Fundado em 2019 por Maxwell Kalu, o African Warriors Fighting Championship tem como objetivo aumentar o interesse global sobre o Dambe, o boxe nigeriano.
Extremamente popular na Nigéria, o Dambe conquistou muitos seguidores internacionais. Além disso, o esporte está garantindo centenas de milhões de visualizações online.
Nas lutas de Dambe, os atletas podem golpear com uma mão, que é enrolada em uma corda com nós e conhecida como “a lança”.
A outra mão é usada defensivamente e é conhecida como “o escudo”. Os atletas, portanto, também podem chutar com as duas pernas.
Os eventos do AWFC Dambe são disputadas em três rounds. Assim, a vitória é garantida ao nocautear um oponente ou fazer com que sua mão, joelho ou costas toquem o solo.
CEO da AWFC acredita que parceria com Stake promeverá o Dambe mundialmente
O CEO da AWFC, Maxwell Kalu, disse: “A primeira desse tipo, nossa parceria com a Stake é um grande momento para os esportes de combate africanos. É um passo emocionante em nossa missão de tornar o Dambe global”.
“Antigo, intenso e rico em tradição, o Dambe é diferente de qualquer outro esporte de combate no mundo”.
“A parceria com a Stake destaca o crescimento impressionante da AWFC. E, demonstra que Dambe está causando um impacto real nas mentes dos fãs de esportes de combate em todo o mundo”.
“Estamos orgulhosos de ser o primeiro parceiro da Stake na África. Esperamos ajudar a marca a aumentar a conscientização e expandir sua base de usuários em todo o continente”, completou.
Akhil Sarin, Diretor de Aquisições da Stake, disse: “AWFC é uma marca jovem com planos empolgantes e vemos um enorme potencial para o Dambe”.
“A Stake construiu uma reputação com nossas parcerias de esportes de combate e adicioná-las ao nosso portfólio é um grande passo à medida que buscamos expandir no mercado africano”, finalizou.