A eSeleção Brasileira se sagrou bicampeã do FIFAe Nations Cup, a Copa do Mundo de FIFA, com uma vitória por 3 a 2 em cima da Holanda. O evento aconteceu no Gamers8, em Riade, na Arábia Saudita, na última sexta-feira, 14.
Atual campeã, a eSeleção Brasileira começou a decisão perdendo por 2 a 0 no primeiro jogo. Com uma virada épica nos acréscimos da volta, um 3 a 0 assegurou o segundo troféu consecutivo.
Paulo Neto, que entrou para o segundo jogo foi decisivo para a reviravolta. “A sensação de ter entrado ali no segundo jogo, no momento decisivo, e ter conseguido a virada é indescritível”.
“Acho que eu nunca vou esquecer desse momento. Só tenho a agradecer e estou muito feliz de representar o meu país e conseguir esse título”, compartilhou.
O capitão da equipe, Paulo “PHzin” Chaves, comentou mais uma conquista. “Ganhar mais uma vez em seguida esse campeonato mundial é um sonho. Para mim, particularmente, liderar essa campanha como capitão é uma realização”.
“Almejamos muito esse segundo título e essa conquista vai ficar pra história. Vai ser muito difícil alguma outra seleção conseguir fazer o que a gente fez. O Brasil vai estar para sempre na história”, acrescentou PHzin.
Pedro Resende, jogador da equipe, admitiu que não esperava tanta dificuldade na decisão da FIFAe Nations Cup. “Não sei como explicar esse momento. A gente está bastante feliz, é muita emoção mesmo”.
“Não imaginávamos que seria tão complicada assim essa final, mas é isso, a gente conseguiu mais uma vez e estamos muito felizes”, complementou. Pedro Resende.
Campanha brasileira na FIFAe Nations Cup
A eSeleção Brasileira iniciou a FIFAe Nations Cup no Grupo C, juntamente com Austrália, Espanha, Portugal, Singapura e Turquia.
A equipe conquistou 20 pontos em 10 jogos e garantiu a classificação para o mata-mata com seis vitórias, dois empates e duas derrotas.
Nas oitavas de final, a equipe enfrentou a Dinamarca e, após uma partida sem gols na ida, conquistou a vaga com uma vitória por 1 a 0 na volta.
A passagem pelas quartas, por sua vez, foi mais tranquila: um placar agregado de 4 a 1 sobre a Finlândia assegurou a vaga na semifinal.
Pela frente, os franceses. Em mais um duelo em que o marcador não foi alterado, o segundo jogo seria ainda mais decisivo. Com uma vitória por 2 a 0, o Brasil se classificou para a final.
Na ida, uma derrota por 2 a 0 para a Holanda não desanimou os brasileiros. O confronto de volta terminou com um placar de 2 a 0 para a Amarelinha.
O jogo, então, foi para a prorrogação. Com um golaço no tempo extra, o Brasil conquistou o bicampeonato.
Acompanhe a partida final da eSeleção na competição: