Flutter apresenta novo programa de diversidade

A Flutter lançou uma nova iniciativa para estimular a diversidade como parte do “Plano de Impacto Positivo” do grupo. O Programa de Advocacia Global será liderado pelo Comitê Executivo da Flutter e se concentrará em quatro áreas distintas, ou “fluxos de trabalho” – gênero, multiculturalismo, questões LGBTQIA+ e acessibilidade.

Cada área será supervisionada por um executivo diferente da Flutter, incluindo a CEO da FanDuel, Amy Howe, que liderará o trabalho do grupo sobre gênero.

Enquanto isso, o diretor jurídico e diretor comercial da Flutter, Pádraig Ó Ríordáin, liderará o fluxo de trabalho multicultural, o CEO da Sportsbet, Barni Evans, supervisionará as questões LGBTQIA + e Paul Cutter, diretor de informações do grupo, liderará a acessibilidade.

“Na Flutter, acreditamos firmemente que o trabalho de diversidade, equidade e inclusão (DE&I) começa no topo, e é por isso que nosso Comitê Executivo usará suas vozes para defender e impulsionar mudanças culturais significativas e duradouras”, disse Phil Bishop, Diretor de Pessoal da Flutter.

Iniciativa da Flutter será dividida em quatro etapas

O programa será dividido em quatro fases: ouvir, aprender, defender e agir. Essencialmente, a Flutter procura aproveitar as percepções dos funcionários para atingir as metas de seu Plano de Impacto Positivo. Este foi lançado em fevereiro e, entre outras metas, visa criar equipes geograficamente representativas até 2030, e ter mais mulheres em cargos de liderança.

A iniciativa ocorre em meio a um esforço por maior diversidade no jogo de forma mais ampla, um esforço que viu os rivais do Flutter, como Entain, lançarem estratégias de sustentabilidade semelhantes.

Bishop continuou: “O Programa de Advocacia Global será fundamental para alcançar nossa missão de entender as experiências vividas por colegas em Flutter, particularmente aqueles de comunidades marginalizadas”.

“Além de cumprir as metas estabelecidas em nosso Plano de Impacto Positivo, o programa trabalhará para remover barreiras e obstáculos enquanto elimina significativamente as lacunas de experiência para que haja igualdade de condições para todos”, completou.