Merkun Gaming desiste de participar da edição 2022 da ICE London

Em função de uma decisão do Conselho de Administração, o Merkur Gaming Group desistiu oficialmente de participar como expositor na ICE London 2022, evento marcado para os dias 12 e 14 de abril. Ao informar a organização da ICE, Clarion Events, o Merkur citou que, por várias razões, o investimento significativo no evento não ofereceria um retorno positivo.

Em nota, o Merkur Gaming declarou: “Não podemos aceitar as novas datas para a ICE 2022, com a feira ocorrendo no início do feriado da Páscoa, a pandemia de Covid-19 – com a variante Ômicron, atualmente em fúria em todo o Reino Unido – que continua sendo um grave problema para a saúde e as dificuldades logísticas adicionais decorrentes da saída do Reino Unido do Brexit”.

“Todos esses fatores combinam para chegar à conclusão inevitável de que o número de visitantes (tanto os baseados no Reino Unido quanto os que desejam viajar do exterior) será severamente afetado de maneira negativa, e a ICE não poderá se apresentar como o principal evento do mundo, pois as dificuldades práticas para os expositores internacionais também aumentarão consideravelmente”.

“Temos a clara obrigação de cuidar de nossos funcionários, parceiros de negócios e clientes, e isso deve ser uma prioridade. Acreditamos que a Clarion e a própria ICE London foram fatores importantes para o sucesso da Merkur nos últimos anos. Esperamos voltar a colaborar com eles o mais rápido possível, mas tem que ser na hora certa, no lugar certo e nas condições certas”.

“Lamentamos ter tido que tomar a decisão que agora anunciamos, mas nas circunstâncias atuais, estamos convencidos de que escolhemos o caminho certo, como exemplo e em benefício de toda a indústria internacional de jogos“, consta no comunicado oficial.

Após decisão da Merkur, outros grupos pensam em desistir da ICE London

Paralelamente, vários meios de comunicação internacionais divulgaram notícias (não confirmadas) de outras empresas que ficaram em dúvida ou pretendem se retirar da ICE London 2022. A revista Intergame Online, por exemplo, destacou que tanto a Scientific Games quanto a Zitro não devem comparecer a edição deste ano.

Após o anúncio do Merkur Gaming, ambas as empresas decidiram não expôr na ICE London este ano. “Embora nenhuma declaração oficial tenha sido feita por nenhuma das duas empresas, eles nos informam que tanto a Scientific Gaming quanto a Zitro decidiram não expôr este ano, alegando também a proximidade das datas com a Páscoa”.