Stats-Perform-estende-acordo-de-uso-do-AutoStats-com-o-Orlando-Magic

A Stats Perform anunciou uma extensão do acordo com o Orlando Magic, da NBA, para o uso do AutoStats e sua tecnologia de reconhecimento com IA (Inteligência Artificial).

O AutoStats aproveita a visão computadorizada e a tecnologia de reconhecimento corporal aperfeiçoada para gerar dados abrangentes de rastreamento de basquete diretamente do vídeo transmitido. O Magic tornou-se a primeira equipe da NBA a utilizar o AutoStats em 2019.

A tecnologia usa vídeo e visão computadorizada para identificar a posição do jogador e movimentos recorrentes em toda a quadra sem a necessidade de hardware ‘in-venue’. Os insights produzidos dão às equipes uma abordagem mais robusta para avaliar os jogadores universitários.

Jeff Weltman, Presidente de Operações de Basquetebol do Orlando Magic, comentou: “Antes do AutoStats, dependíamos da pontuação universitária e dos dados de jogo a jogo para a avaliação dos jogadores, o que fornece apenas uma pequena amostra dos atributos gerais e do estilo de um jogador.

“Os dados de rastreamento se tornaram o padrão ouro da análise da NBA e ter acesso aos dados de rastreamento do AutoStats nos permitiu levar nosso processo de ‘scouting’ para a mesma profundidade de análise que temos no nível da NBA”.

“Poder apoiar nosso ‘scouting’ e prospecção com dados reais do AutoStats nos deu uma enorme vantagem nestas duas últimas temporadas e forneceu importantes insights durante o recente esboço da NBA 2020”, afirma Weltman.

Ao tornar os dados interpretáveis e fornecer descrições detalhadas dos jogadores, o Magic pode destacar atributos-chave para determinar os pontos fortes e fracos de qualquer jogador, permitindo que a equipe de análise interna preveja o valor de cada jogador.

Ele também pode ser usado para analisar o desempenho de um jogador da NBA durante a faculdade.

Steve Xeller, Chefe de Receita Federal da Stats Perform, acrescentou: “O Orlando Magic tem sido o parceiro ideal para a Stats Perform, pois trazemos ao mercado uma nova profundidade de dados e insights universitários que nunca esteve disponível antes”.

“O AutoStats é o futuro do rastreamento de jogadores, e é importante que trabalhemos com equipes inovadoras como a Magic que abraça informações e tecnologia para criar decisões mais precisas e orientadas a dados”.

“Trabalhando com a principal equipe de análise do Magic, geramos painéis de controle de jogadores com insights interessantes sobre a próxima geração de estrelas da NBA, fornecendo informações mais profundas para o processo de recrutamento. Estamos ansiosos para continuar esta empolgante parceria com a equipe”, concluiu Xeller.

Sobre a Stats Perform

A Stats Perform se tornou a empresa de tecnologia esportiva líder de mercado de mídia, apostas esportivas, transmissão e desempenho, revolucionando os dados esportivos com processos envolvendo o uso de inteligência artificial.