A paixão do mineiro Gustavo Ziller pelo Atlético-MG foi fincada no ponto mais alto do mundo em 2021. A história do torcedor do Galo que escalou o Monte Everest e levou a bandeira do clube ao topo é a primeira da série “Incomparável”, lançada pela Betfair, na data em que a conquista da primeira Libertadores do Atlético completou oito anos.
A produção mostrará histórias de torcedores apaixonados por times nacionais que disputam a competição continental salientando o slogan da Betfair de que “Todo Resultado É Possível”.
“A parceria que temos com a CONMEBOL é motivo de celebração para nós. O torcedor brasileiro sabe que, dentro e fora de campo, tudo pode acontecer e que na CONMEBOL Libertadores Todo Resultado É Possível”, comentou Maria Flavia Losse, porta-voz da Betfair.net.
Losse acrescentou: “Nós, da Betfair.net, queremos celebrar e enaltecer esses momentos incomparáveis com os torcedores brasileiros e esperamos que, por meio da nossa série, realizada com a Goal Click, a gente possa se conectar com esses fãs que compartilham da paixão pelo futebol”.
História do primeiro episódio da produção
A primeira história apresenta um torcedor do clube mineiro que prometeu que escalaria o Everest e levaria a bandeira do clube. Sendo assim, ele realizou essa façanha no dia 23 de maio desse ano, atingindo o topo da montanha mais elevada do mundo, nos 8.849 m, mostrando que mesmo aos 47 anos de idade “Todo Resultado É Possível”.
Ziller revelou que nasceu apaixonado pelo Galo. Seu avô Adelchi Ziller, falecido em 2004, foi uma das figuras mais importantes do clube na década de 1980. O atleticano até chegou a atuar em times profissionais durante a adolescência e afirmou que não consegue imaginar a sua vida sem a sensação proporcionada pelo futebol.
Um dos melhores momentos de sua vida foi quando levou as filhas para assistirem o triunfo do Galo em cima do Olimpia, na final da CONMEBOL Libertadores de 2013, em Belo Horizonte. Segundo Ziller, a sensação de alcançar o topo do Everest foi exatamente a mesma da comemoração do título da Libertadores.
“Eu não acredito em super-heróis, mas em pessoas comuns fazendo coisas extraordinárias. É sempre legal lembrar da defesa do Victor ou do gol do craque, mas eles não são super-heróis. Todos são gente como a gente. Jogam com o coletivo. E creio que o coletivo faz sempre melhor que o individual. Não fosse isso, 2013 não teria acontecido do jeito que aconteceu”, comentou o mineiro.
Na torcida pelo bicampeonato do Galo nesta temporada, o torcedor tem motivos de sobra para se orgulhar. Até agora, apenas 26 brasileiros escalaram o Everest e ele foi o primeiro do seu estado, e o primeiro fã do Galo a conseguir a façanha.
Série Incomparável da Betfair
Ao todo, a série da casa de apostas contará com três episódios com histórias de fãs que demonstraram a paixão pelo esporte mais popular do planeta. “Assim, colocamos os fãs do futebol no centro de suas próprias histórias mostrando o que esse esporte realmente significa para eles”, consta na descrição da Betfair.
Além disso, a produção tem apresentação do humorista Maurício Meirelles, embaixador da Betfair.net. “Ele utilizou o Everest para mostrar que o impossível era seu alvo e fez uma alusão ao título da Libertadores pelo Galo. Cada um tem seu impossível, mas subir o Everest para mim é baba. A Betfair.net fala sobre como a paixão nos movimenta e, quando temos isso muito forte, realmente Todo Resultado é Possível”, finalizou Meirelles.