BetPlay Torna-se Patrocinadora da Principal Liga Feminina de Futebol da Colômbia

This post is also available in: English (Inglês)

A Divisão Principal do Futebol Profissional da Colômbia (Dimayor) escolheu a Betplay como a nova patrocinadora da Liga Femenina, a principal competição de futebol feminino do país. O contrato, que foi oficializado em 16 de outubro, definiu que o novo nome do torneio será “Liga Femenina BetPlay” até 2023.

Fernando Jaramillo, o presidente do Dimayor, declarou que os acordos de patrocínios, bem como as verbas cedidas pelo governo colombiano, foram fundamentais para a manutenção da competição feminina neste ano.

“[Graças ao] nosso esforço e do nosso patrocinador, podemos ter uma liga feminina. Vamos poder [curtir] não só o futebol deles, porque neste país [o futebol feminino] vai além do esporte. Estamos mostrando que as mulheres colombianas têm poder e que representam muitos valores”, afirmou Jaramillo.

De acordo com o SBC Notícias, a Betplay está colaborando com outras ligas, além do Campeonato Feminino Colombiano. Hoje em dia, a empresa de apostas também “empresta” o seu nome para a Liga BetPlay, a Copa BetPlay e o Torneo BetPlay.

Apoio da Betplay pode gerar ampliação da competição feminina

O presidente da entidade máxima de futebol na Colômbia ainda revelou que planeja que o campeonato feminino tenha a sua duração ampliada. Hoje em dia, a competição é disputada ao longo de 60 dias.

“Temos patrocinadores interessados ​​neste esporte como a BetPlay, e temos que buscar muitos mais. O objetivo é ter um torneio mais longo, que tenha mais jogos e ao mesmo nível das ligas de futebol masculino”, afirmou.

Jaramillo completou: “no futuro, temos que criar um sistema sustentável. O governo nacional continuará comprometido e no próximo ano receberemos recursos da FIFA”.

No sistema atual, a Liga Femenina conta com 13 equipes distribuídas em três chaves. Mesmo que os valores referentes as premiações para os primeiros colocados não tenham sido revelados, a Dimayor antecipou que a final será realizada no dia 13 de dezembro.

This post is also available in: English (Inglês)