Genius Sports Colabora com Federação de Porto Rico por Dados ao Vivo

A empresa de tecnologia de dados esportivos, Genius Sports assinou uma nova parceria de dados ao vivo com a Federação de Futebol de Porto Rico (FPF).

Como parte do acordo, o Football LiveStats, sistema de coleta de dados da Genius Sports, será usado pela FPF para impulsionar a sua transformação digital. O Football LiveStats permite que as estatísticas de jogadores e equipes sejam capturadas em tempo real.

Então, os mecanismos configuráveis ​​e softwares de análise publicam automaticamente pontos importantes, como assistências, locais de chute e tempo de posse nos sites da entidade responsável pelo esporte em Porto Rico.

Por isso, as informações do Football LiveStats serão integradas ao novo Sistema de Gerenciamento de Competições da Fifa. Automatizando a forma com que a FPF cria equipes e listas de jogos, aloca árbitros e reúne relatórios de partidas.

FPF avalia relevância do acordo com a Genius Sports

Iván Rivera Gutiérrez, o presidente da FPF, disse: “Para a Federação de Futebol de Porto Rico, é um privilégio assinar um contrato com a Genius Sports, uma empresa de prestígio reconhecida mundialmente”.

Ele acrescentou: “o acordo é uma maneira de estarmos atualizados e em pé de igualdade com outras associações em nível tecnológico e várias plataformas para o uso de sistemas de concorrência, estatísticas, sites, entre outros. Além disso, esse acordo nos colocará no mapa em nível internacional, algo que nos orgulha como porto-riquenhos que amam esse esporte”.

Fernando Martinez, o diretor comercial da América Latina e Caribe da Genius Sports, também comentou a nova parceria da empresa.

“As estatísticas são mais valiosas quando são rápidas, precisas e podem fornecer aos fãs novas e empolgantes idéias. Por meio do Football LiveStats, a FPF está expandindo o valor e o alcance de seus dados ao vivo. E, esperamos desempenhar um papel crucial em seu crescimento daqui para frente”, citou.