NBA-Define-Volta-dos-Jogos-para-31-de-Julho-em-Complexo-da-Disney

O encontro dos donos das franquias da NBA estabeleceu o retorno da temporada 2019 e 2020 a partir de 31 de julho, contando com 22 times, em Orlando. A eleição contou com 29 votos a favor e somente um contra, do dono do Portland. A decisão ainda precisa ser apoiada pela associação dos atletas.

A assembléia também definiu que o sorteio do Draft para a nova temporada ocorrerá em 25 de agosto. O Draft, por sua vez, acontecerá em 15 de outubro.

“Enquanto a pandemia da Covid-19 ainda nos apresenta um desafio formidável, estamos esperançosos de poder terminar a temporada em uma maneira segura e responsável com base em protocolos rígidos, que agora têm sido finalizados com autoridades de saúde pública e especialistas da medicina”, frisou o comissário da liga, Adam Silver.

Ele acrescentou: “Para que o reinício da temporada passasse, era preciso que três quartos dos donos de franquia dessem o aval, o que aconteceu. A temporada da NBA foi interrompida no dia 11 de março, assim que foi registrado o primeiro caso positivo, do pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz”.

Plano da NBA para retomada dos jogos

As partidas serão disputadas no complexo Wide World Of Sports, perto das atrações da Disney. No mesmo lugar também serão os treinos e a estadia de todas as pessoas envolvidas.

A tendência é que os treinos voltem no final de junho e os times se desloquem para Orlando em 7 de julho.

Vale salientar que Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Toronto Raptors e Boston Celtics já asseguraram vagas na fase de mata-mata da NBA. Sendo assim, os playoffs da liga podem iniciar na metade de agosto e se encerrar apenas no mês de outubro.  

Ao que tudo indica, o planejamento atual da entidade que organiza a NBA é começar a nova temporada já no dia 1º de dezembro.