MLS Anuncia 1º Provedor de Dados de Rastreamento Avançado

A Major League Soccer, a MLS, confirmou uma parceria com a Second Spectrum nesta semana, na qual este se tornará o primeiro provedor oficial de dados de rastreamento avançado da liga.

A partir da temporada 2020, o Second Spectrum fornecerá seu sistema de rastreamento óptico  para todas as partidas. Além disso, a liga e o MGM Resorts International colaborarão para criar novas oportunidades de envolvimento dos fãs por meio de um novo e aprimorado feed de dados para apostas.

Durante a entressafra, o Second Spectrum instalou seu sistema de rastreamento óptico em todos os estádios da MLS. Aproveitando suas câmeras e um mecanismo de análise baseado em nuvem, a empresa captura dados sobre a localização de todos os jogadores, árbitros e bolas 25 vezes por segundo.

O sistema também usa aprendizado de máquina e inteligência artificial para processar os dados coletados e pode calcular a velocidade, aceleração, desaceleração e velocidade de tiro de um jogador, além de estatísticas avançadas como probabilidade de passar e objetivos esperados, quase em tempo real.

“Estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com a MLS e suas equipes”, disse Rajiv Maheswaran, CEO da Second Spectrum. “A combinação de nossas novas tecnologias e capacidade com uma organização com visão de futuro como a Major League Soccer cria um panorama emocionante de crescimento contínuo e inovação juntos”, acrescentou.

Nova parceria da MLS será estendida para todas as partidas

A ampla parceria inclui todos os jogos da MLS, incluindo Playoffs da Audi MLS Cup, MLS Cup e MLS All-Star Game apresentados pela Target, além de partidas da Leagues Cup e Campeones Cup – as competições anuais entre a MLS e a Liga MX, as duas melhores ligas de futebol da América do Norte.

“A parceria da MLS com a Second Spectrum estabelece um novo padrão de inovação no rastreamento de jogadores no futebol. Assim, a liga oferecerá uma nova experiência aprimorada para os fãs, trazendo inovação ao conteúdo, fornecendo aos clubes e equipes técnicas novas ferramentas para aprimorar o desempenho dos jogadores”, afirmou Chris Schlosser, vice-presidente sênior de mídia da principal liga de futebol norte-americana.