A operadora líder de poker online, PokerStars, está introduzindo um novo programa destinado a atrair mais mulheres para o jogo, fornecendo educação para ajudá-las a melhorar suas habilidades. A nova iniciativa será uma colaboração entre a PokerStars e a Poker Power, que oferecerão um “Boot Camp”(Campo de Treinamento), procurando atrair mulheres que são novas no jogo, mas que têm interesse em aprender mais.
A diretora de parcerias, relações públicas e engajamento do consumidor da PokerStars, Rebecca McAdam Willets, comentou que os campos de treinamento podem proporcionar “uma primeira oportunidade essencial” para as mulheres que nunca jogaram poker antes, e uma motivação extra para aquelas que jogam e estão dispostas a melhorar seu nível e “ganhar confiança nas mesas”.
Os tópicos do campo de treinamento incluirão: jogabilidade e mergulho na negociação, alocação de capital e tomada de decisões estratégicas; sessões práticas serão realizadas utilizando o aplicativo ‘Poker Power Play’ da Poker Power, bem como torneios e jogos na PokerStars.
Haverá tutoriais individuais das embaixadoras da PokerStars, Jennifer Shahade e GJ Reggie, para os participantes que desejarem se preparar para o European Poker Tour (EPT) de 2022 em Praga, de 7 a 18 de dezembro. Estes participantes também poderão ganhar um Passe de Platina e uma viagem paga ao PokerStars Players No-Limit Hold’em Championship (PSPC) que acontecerá de 22 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023.
O PSPC será realizado juntamente com o PokerStars Caribbean Adventure (PCA) nas Bahamas – no Baha Mar Resort, localizado na praia Cable Beach, em Nassau, oferecendo aos participantes opções de jantar de classe mundial, uma enorme seleção de piscinas e o recém-inaugurado parque aquático Baha Bay.
Os fundadores da Poker Power, órgão de ensino de poker estabelecido por mulheres que querem ensinar mulheres como jogar, argumentam que o poker é mais do que um jogo e as habilidades podem ter um impacto mais amplo e positivo nas mulheres.