Reviravolta no caso da venda das ações da PointsBet. O conselho da empresa rejeitou por unanimidade a oferta da Betr. Além disso, reabriu a oferta de aquisição da MIXI aos seus acionistas.
Após meses de ofertas cada vez maiores, a PointsBet decidiu não aceitar a oferta da Betr. A proposta previa oferecer aos acionistas até US$ 1,86 por ação. No entanto, partindo do pressuposto de que os preços das ações subiriam após a oferta ser aceita.
Já a oferta da MIXI de US$ 1,20 por ação é uma oferta totalmente em dinheiro, o que o conselho considera mais favorável.
Base de clientes da Betr não agrada conselho da PointsBet
Como parte da negativa, a PointsBet também explicou por que foi contra a oferta da Betr desde o início. De acordo com a PointsBet, a Betr tem uma “base de clientes VIP menos valiosa e volátil”, com 50% dos ganhos líquidos da Betr em janeiro de 2025 vindos de 20 clientes.
Portanto, isso não só levantou questões sobre a sustentabilidade a longo prazo, mas também riscos de conformidade e regulamentação associados ao uso intenso de VIPs. Além disso, segundo a PointsBet, as corridas de cavalos são o principal foco do modelo de negócios da Betr, com 85% de seus ganhos líquidos vindos desses produtos.
Por fim, a operadora afirmou que 65% do faturamento agregado da Betr e da PointsBet e 61% do ganho líquido agregado vêm de clientes que têm uma conta na Betr e na PointsBet.
Diante disso, a PointsBet considerou esse portfólio e a falta de sinergia com os clientes “pouco atraentes”.
Empresa abre proposta da MIXI
A oferta de aquisição da MIXI também foi aberta para aceitação nesta quarta (23), com a MIXI Austrália já detendo 9,15% das ações da PointsBet .
Em junho, a PointsBet divulgou uma votação anterior que havia aceitado a aquisição da MIXI, que não atingiu a maioria necessária de 75%. Assim, sem atingir a maioria a aquisição não foi aprovada.
Os diretores da PointsBet, que detêm uma participação combinada de 8,02% nas ações da PointsBet, também declararam em 17 de julho que pretendem aceitar a oferta de aquisição da MIXI, em relação a todas as ações da PointsBet, nos primeiros 10 dias úteis após a oferta de aquisição estar aberta, na ausência de uma proposta superior.




