O Corinthians divulgou seu mais recente patrocinador, a empresa Viva Sorte, durante um evento na Neo Química Arena nesta segunda-feira (10). O presidente do clube, Augusto Melo, expressou otimismo sobre o acordo de dois anos fechado com a empresa, embora tenha optado por não divulgar os valores envolvidos.
“Teremos a camisa mais valiosa do país“, ressaltou Augusto Melo, mostrando confiança em que o clube alcançará o topo dos faturamentos com patrocínios no Brasil.
A estimativa para 2025 é a arrecadação de R$ 212 milhões. Além disso, Melo apontou que, com apenas duas propriedades ainda disponíveis no uniforme alvinegro, outras negociações estão em andamento, potencializando o valor da camisa do Corinthians.
Espaços vagos no uniforme
Atualmente, os espaços vagos no uniforme são o peito, após o término do contrato com a Ale no fim de 2024, e a barra frontal, antes ocupada pela Foxlux até dezembro passado. A parte traseira do calção também está livre desde a saída da Lukma em abril de 2024.
O diretor executivo da Viva Sorte, Renato Ambrósio, partilhou seu entusiasmo e destacou o caráter inovador do contrato: “É ruim falar de valores porque começa a fazer um tipo de leilão. Posso assegurar que é o maior negócio que fechamos na nossa empresa.
O Augusto fez questão de que a gente criasse produtos. Somando tudo, é o nosso maior contrato na nossa empresa de capitalização. Acho o valor justo, honesto. Estou feliz da forma como foi construído, tudo muito claro. Estamos contentes pelo investimento. Temos o licenciamento do Viva Timão para que a gente possa levar aos torcedores”, afirmou.
Além do acordo inicial, o clube receberá uma porcentagem sobre os lucros gerados pela parceria. Ambrósio também acrescentou que a aproximação com o Corinthians começou no ano passado, mas precisou amadurecer antes da conclusão do negócio.
“Procuramos o Corinthians no ano passado, mas o Corinthians tinha propostas melhores. Dali em diante, começamos a falar sobre título de capitalização”, explicou.
Parceria com a Viva Sorte e patrocinadores do Corinthians em 2025
A Viva Sorte garantiu que o novo contrato não conflita com o Esportes da Sorte, atual patrocinador máster do clube.
“Quando definimos fazer o título de capitalização, a primeira coisa que o Corinthians queria foi isso: não competir com outro patrocinador”, destacou Ambrósio, explicando que o produto oferecido é exclusivamente um título de capitalização.
Lista de Patrocinadores do Corinthians para 2025:
- Máster: Esportes da Sorte, contrato até julho de 2027;
- Peito da Camisa: Espaço vago após saída da Ale em 2024;
- Barra Frontal da Camisa: Vaga após não renovação da Foxlux;
- Mangas: Banco BMG, parceria até dezembro de 2026;
- Barra Traseira: Elétrica AREA, contrato válido até o final de 2025;
- Ombros: Viva Sorte, acordo até o fim de 2026;
- Costas Parte Superior: EZZE Seguros, patrocínio até o final de 2025;
- Meiões: Kasinski Consórcio, duração do contrato não revelada;
- Lado Esquerdo Frontal do Calção: UniCesumar, até fevereiro de 2025;
- Parte Traseira do Calção: Espaço disponível desde março de 2024.