A Fast Track tem o orgulho de anunciar que introduziu a Licença Menstrual Remunerada em seus escritórios em Malta, Suécia, Espanha e Estados Unidos, refletindo o compromisso da organização com o bem-estar das funcionárias.
Essa política visa reconhecer e abordar os impactos da saúde menstrual e relacionada à menopausa no ambiente de trabalho, promovendo inclusão e apoio.
Certificação Great Place to Work®
Historicamente, os locais de trabalho reconhecem lentamente os desafios associados à saúde menstrual. Ela, inclusive, pode afeta a capacidade das mulheres de desempenhar suas funções da melhor forma.
Então, ao implementar a licença menstrual, a empresa não apenas atende a uma necessidade real, mas também estabelece um padrão para outros empregadores priorizarem empatia, inclusão e flexibilidade.
Os esforços da Fast Track vão além dessa política, com iniciativas como o programa piloto de mentoria feminina com Signe, um grupo ESG exclusivo para mulheres. Ou seja, a empresa lançará uma série de novos programas em 2025.
Por isso, recentemente, certificaram a Fast Track como um Great Place to Work® no setor de tecnologia pelo terceiro ano consecutivo.
“Como nos sentimos afeta nosso desempenho no trabalho, influencia o ambiente de trabalho e impacta nossos colegas”, afirma Jenny Arnell, Chief People Officer da Fast Track.
“Portanto, faz muito sentido que os empregadores busquem conscientizar e normalizar as discussões sobre como questões relacionadas ao ciclo menstrual e à menopausa. Pois essas situações podem nos afetar direta ou indiretamente, então, para garantir o suporte adequado, ajustes apropriados pode ser feitos no ambiente de trabalho”, completa.
Ela acrescenta: “Imagine quão diferente seria nossa experiência de trabalho se fosse tão normal falar sobre como nossos corpos e mentes influenciam nossos humores e capacidade de trabalhar quanto é falar sobre o clima. Nossos sistemas reprodutivos são tão normais quanto o clima, mas tratamos esses tópicos como algo ‘privado’.”
Fast Track e o compromisso com o bem-estar dos funcionários
A decisão acompanha uma conversa global crescente sobre saúde reprodutiva e seus efeitos no trabalho. A Espanha, atualmente, foi o primeiro país europeu a adotar uma política de Licença Menstrual em fevereiro de 2023.
A Fast Track vê isso como um passo significativo na criação de oportunidades equitativas e na promoção da saúde e inclusão no local de trabalho.
Ellinor Otter, coach de Bem-Estar e Empoderamento Feminino, comenta: “A saúde menstrual é frequentemente negligenciada nos espaços profissionais, apesar de impactar milhões de mulheres diariamente. Assim, com uma política como a Licença Menstrual é uma forma simples, mas poderosa, de afirmar que os funcionários são valorizados”.
“Dessa forma a empresa reconhece as necessidades do público feminino e mostra que sua saúde é uma prioridade. Isso empodera as mulheres a ouvirem seus corpos sem vergonha ou medo por simplesmente serem mulheres, criando uma cultura de compreensão e apoio.”
Ellinor Otter conduziu um webinar com a equipe da Fast Track, fornecendo insights e conselhos valiosos sobre como gerenciar a menstruação, capacitando os funcionários a abordarem essas conversas com abertura e compreensão.
Sobre a Fast Track
A Fast Track é uma empresa de tecnologia disruptiva reconhecida como líder em CRM na indústria de iGaming. A Fast Track oferece uma nova forma de trabalhar que permite que as equipes se concentrem na inovação e no crescimento.
Por isso, para atender as centenas de empresas ao redor do mundo, a Fast Track possui escritórios em Malta, Suécia, Espanha e Estados Unidos.