Os torcedores brasileiros estão contando os dias que restam para a bola rolar nos gramados do Catar. A seleção anfitriã abrirá a Copa do Mundo no próximo domingo, 20, em jogo contra o Equador. Pensando nisso, a plataforma de streaming esportivo NSports está lançando um bolão gratuito e aberto ao público em geral.
O diferencial é que atletas importantes do cenário olímpico brasileiro foram chamados para dar os seus palpites. Esses esportistas não disputarão as premiações, reservadas para os três primeiros colocados no bolão.
Mas, os esportistas olímpicos também aparecerão no ranking e contarão com um especifico. Cada atleta será o representante de uma instituição beneficente. A intenção é utilizar a ação para dar ainda mais destaque às causas sociais.
“Acompanhando grandes competições como os Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e Sul-Americanos, sempre vemos os atletas do Time Brasil torcendo muito uns pelo outros e não seria diferente na maior competição de futebol do planeta”, afirmou o CEO da NSports, Guilherme Figueiredo.
“Então, lançamos o bolão para reforçar essa torcida de forma lúdica, criando uma competição entre eles e ainda convidando o público para testar seus palpites contra os grandes atletas brasileiros”, compartilhou.
No site do bolão, é possível checar os prêmios, o regulamento e realizar a inscrição. Conforme a Máquina do Esporte, o público também poderá acessar a bio dos esportistas e descobrir qual entidade cada um está representando.
Atletas olímpicos que estarão no Bolão
A lista de atletas que participarão do bolão inclui Ana Marcela Cunha (medalhista de ouro na maratona aquática em Tóquio 2020), Alison dos Santos (campeão mundial de atletismo nos 400m com barreiras neste ano e bronze em Tóquio 2020); Bia Ferreira (prata no boxe em Tóquio 2020); Rodrigo “Capita” (bicampeão mundial de futsal); Amandinha (eleita dez vezes como melhor jogadora de futsal do planeta); e Luisa Stefani (primeira medalhista olímpica do tênis brasileiro na disputa de duplas ao lado de Laura Pigossi em Tóquio 2020).