GamCare lança grupo de apoio online para mulheres afetadas pelo jogo

Instituição de caridade voltada ao setor de jogos, GamCare lançou um novo grupo de apoio online destinado para mulheres afetadas pelo jogo de terceiros.

O Way Forward, disse a instituição beneficente, fornecerá um espaço seguro e confidencial para as mulheres compartilharem suas experiências, com cada semana da iniciativa focada no impacto de diferentes áreas de danos ao jogo.

Os encontros do grupo online ocorrerão via aplicativo de reuniões remotas, Zoom, todas as terças-feiras, durante um período de seis semanas, a partir de 18 de outubro. As sessões serão conduzidas por profissionais especializados em apoiar mulheres afetadas por danos relacionados ao jogo.

A primeira sessão apresentará o programa e oferecerá uma visão geral dos próximos grupos, com a primeira parte completa em 1º de novembro para entender os vícios do jogo e as implicações financeiras.

Grupos futuros se concentrarão em participantes cuidando de si mesmos, lidando com qualquer culpa e vergonha, raiva e ressentimento e tendo conversas difíceis e emocionais.

A iniciativa mais recente vem depois que a GamCare anunciou no mês passado que faria parceria com o Young Gamers and Gamblers Education Trust e Fast Forward para lançar uma nova estrutura para ajudar a educar os jovens no Reino Unido sobre os danos do jogo excessivo.

Projetado para uso no setor educacional, o Gambling Education Framework fornece um conjunto de princípios baseados em evidências para fornecer educação eficaz sobre jogos para qualquer pessoa que trabalhe com jovens entre sete e 24 anos.

A estrutura pode ser usada em ambientes formais e informais, incluindo escolas, e foi estabelecida com a contribuição do Gambling Prevention Education Forum, que inclui organizações que oferecem educação sobre prevenção de jogos ou treinam profissionais para oferecê-la.

Sobre a GamCare

A GamCare é a principal fornecedora de informações, conselhos e suporte para qualquer pessoa afetada por danos causados ​​pelo jogo. O grupo opera a National Gambling Helpline, fornece tratamento para qualquer pessoa prejudicada pelo jogo, conscientiza sobre jogos e tratamentos mais seguros e incentiva uma abordagem eficaz para jogos mais seguros na indústria. A GamCare foi fundada em 1997 por Paul Bellringer.