Las-Vegas-recebera-a-maior-esfera-do-mundo-para-shows-e-eventos.jpg

Com 100 metros de altura, uma estrutura esférica será o novo lugar para shows e eventos em Las Vegas, tendo assentos imersivos e tecnologias multissensoriais, o local está programado para ser inaugurado a partir de 2023.

A esfera já é considerada a maior do mundo e recebeu o nome de MSG Sphere. Ela está sendo construída desde 2019 na área do luxuoso hotel The Venetian e deve ser inaugurado no segundo semestre do ano que vem.

O grupo responsável pela construção, Madison Square Garden Entertainment (MSG Entertainment), relatou que as obras do projeto custaram US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 9 bilhões).

MSG Sphere será inaugurada em 2023 — Foto: Divulgação/ MSG Entertainment

O MSG Sphere terá até mudanças de temperatura e aromas para levar a narrativa experimental. O local contará com aproximadamente 17.500 assentos e uma capacidade para cerca de 20 mil convidados, incluindo 10 mil assentos imersivos.

A estrutura ainda será coberta com aproximadamente 54 mil metros quadrados de painéis de LED totalmente programáveis, formando a maior tela de LED do mundo.

Lucas Watson, presidente do MSG Sphere, divulgou uma nota afirmando que: “O MSG Sphere será diferente de qualquer local. A forma esférica não é apenas um elemento de assinatura do design, mas também permite um meio totalmente novo para experiências totalmente imersivas. Estamos um passo mais perto de tornar realidade nossa visão para o MSG Sphere”.

Interior da MSG Sphere em Las Vegas — Foto: Divulgação

O local terá ainda um sistema de áudio multicamadas equipado com mais de 160 mil alto-falantes para garantir um direcionamento de áudio de qualidade, consistente e cristalino para todos os assentos da casa.

O grupo organizou ainda, em maio deste ano, uma cerimônia para celebrar o ‘topo’ da exosfera de aço do local.

Este marco foi a conclusão do trabalho estrutural primário do MSG Sphere, que levou mais de um ano e contou com muito esforço e dedicação das equipes envolvidas, todas focadas em tornar a esfera um local referência para shows e eventos em Las Vegas.