Paulistao-2022-anuncia-Binance-como-nova-patrocinadora-master-da-competicao-1.jpg

Nesta segunda-feira (17) foi anunciado que a Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, seria a nova patrocinadora máster do Campeonato Paulista, o Paulistão 2022.

A edição 2022 da competição será a mais inovadora por conta do desenvolvimento de uma plataforma para NFTs e LiveNFTs, entre outras iniciativas, tornando a competição ainda mais atrativa aos torcedores.

Guilherme Lenz Cesar, Sócio da LiveMode, empresa parceira da Federação Paulista de Futebol, disse: “Estamos prontos para promover muitas inovações e criar ofertas inéditas para marcas e torcedores do maior estadual do país. O Paulistão 2022 dará a Binance uma visibilidade nacional e a chance de oferecer produtos inéditos aos torcedores”.

A parceria entre Binance e o Paulistão 2022

De acordo com o comunicado, a ideia é que a Binance seja ativada em diversas plataformas envolvidas na competição. Essas plataformas incluem parceiros de redes sociais, publicidade de arena e transmissão.

Nesta, a Federação Paulista de Futebol (FPF) tem como objetivo oferecer as melhores experiências para torcedores e patrocinadores.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, endossou a parceria: “É uma satisfação enorme anunciarmos a Binance, mais um gigante global, como parceira do Paulistão Sicredi 2022. O mercado de criptoativos vem crescendo muito no Brasil. E a competição mais inovadora do país agora traz a maior corretora do mundo”.

O CEO e Fundador da Binance, Changpeng Zhao (CZ), ressaltou que esse momento marca a imersão da Binance na cultura do futebol da América Latina, já que essa é uma competição muito importante para o calendário esportivo brasileiro:

“Acreditamos muito no potencial do esporte como importante meio para difundir a inovação trazida pela tecnologia blockchain e criptomoedas, colaborando para a adoção em massa. Estamos ansiosos para unir esses dois universos, em uma parceria que certamente será muito vitoriosa.”

Essa já é a segunda iniciativa de marketing esportivo da Binance na América do Sul.

A Binance também patrocina a camisa do Santos Futebol Clube, desdde Novembro de 2021. A plataforma também possui com o Santos um acordo para comercialização/operacionalização de produtos como o Fan Token e NFTs.