GambleAware-publica-as-estatisticas-anuais-202021-do-NGTS.jpg

A GambleAware publicou as estatísticas anuais de 2020/21 do National Gambling Treatment Service (NGTS). O relatório mostrou que os clientes que completaram seu tratamento tiveram uma melhora de 92% em sua pontuação no Índice de Gravidade do Problema do Jogo (PGSI).

Comissionado pelo NHS England, o NGTS é uma colaboração de organizações como GamCare, Gordon Moody e vários centros de tratamento do NHS, trabalhando em conjunto para fornecer tratamento confidencial e apoio a qualquer pessoa que experimente danos por conta de jogos ou problemas com apostas.

Das 8.490 pessoas que receberam tratamento estruturado, 70% daqueles que começaram o curso como jogadores problemáticos não foram mais definidos como tal na escala PGSI após a conclusão do tratamento.

O serviço da GambleAware é fundamental para os jogadores

Do início ao fim, o tempo médio para o tratamento levou cerca de nove semanas. O relatório anual geral mostrou que 93% das indicações foram feitas pelos próprios, com menos de 1% feitas pelos GPs.

Aproximadamente 50% dos clientes receberam sua consulta dentro de três dias após o contato inicial com o serviço, e 75% esperaram pouco mais de uma semana, dentro de oito dias.

Em termos de Covid-19 e do impacto que tem sobre os serviços da NGTS, em comparação com 2019/20, havia 518 pessoas a menos que em 2020/21.

Zoë Osmond, CEO da GambleAware, deu o seguinte depoimento acerca dos resultados atingidos:

É encorajador ver que durante um ano sem precedentes, quando muitos dos serviços tiveram que se deslocar para o online, o NGTS tem sido capaz de continuar a oferecer bons resultados para aqueles que recebem tratamento.

A adoção preocupantemente baixa de nossos serviços em geral, no entanto, enfatiza a necessidade real de continuar a conscientizar e melhorar os caminhos para o NGTS, para que mais pessoas saibam que a ajuda está disponível.

Para ajudar aqui, continuamos a oferecer campanhas impactantes para a elevar a conscientização em todo o país. Recentemente, nomeamos o FutureGov para desenvolver uma nova estrutura de resultados e um modelo de prestação de serviços para ajudar a melhorar o acesso e a conscientização do NGTS.

Também encorajamos os profissionais da saúde e outras figuras de apoio comunitário a encaminharem as pessoas necessitadas ao NGTS, mas reconhecemos que este programa não pode enfrentar este problema sozinho e, portanto, pedimos a outros setores estatutários que rastreiem os resultados dos tratamentos de jogo para ajudar a fornecer uma imagem mais clara do tratamento na Grã-Bretanha.