Playtech-pode-receber-proposta-de-3-bilhoes-de-Eddie-Jordan-ex-chefe-de-equipe-de-F1.jpg

O ex-proprietário de uma equipe de Fórmula 1, Eddie Jordan, faz parte de um consórcio que está considerando oferecer £3 bilhões para a Playtech, uma vez que o fornecedor de software de jogo listado em Londres se torna o foco de uma potencial ‘guerra’ de licitações.

No mês passado, a diretoria da Playtech recomendou aos acionistas que aceitassem uma oferta de aquisição de £2,7 bilhões da Aristocrat, desenvolvedora australiana de máquinas caça-níqueis, e uma oferta rival de seu segundo maior acionista, a Gopher Investments.

A JKO Play, o consórcio criado por Eddie Jordan e Keith O’Loughlin, que anteriormente dirigia a operação de apostas esportivas da Scientific Games listada na Nasdaq, confirmou que estava “avaliando fazer uma oferta concorrente para a Playtech”.

A JKO está em conversações com a empresa de investimentos Centerbridge, sediada nos EUA, entre outros parceiros potenciais, para financiar uma oferta em dinheiro e ações para o negócio.

A Playtech confirmou que sua diretoria “recebeu uma abordagem preliminar da JKO Play buscando acesso a certas informações de ‘due diligence’, a fim de explorar os termos em que uma oferta para todo o capital social emitido e a ser emitido da Playtech poderia ser feita”.

O papel de liderança de Jordan na JKO Play é apenas a última etapa em uma carreira que tem variado de piloto de corridas de automóveis e dono de uma equipe de F1 até o diretor de TV e empresário.

O histórico consagrado de Eddie Jordan

Após vencer o Campeonato Irlandês de Kart em 1971, ele foi correr na Fórmula 3 e na Fórmula 2 durante toda a década de 70. Depois de sofrer uma série de grandes acidentes, ele montou sua equipe de corrida epônimo em 1980 e teve sucesso significativo na Fórmula 3 e Fórmula 3000 antes de montar uma equipe de Fórmula 1 em 1990.

Entre os pilotos que fizeram parte da equipe de Jordan estão: Michael Schumacher e Eddie Irvine, enquanto Damon Hill, Nigel Mansell e Ayrton Senna (seu piloto favorito) também dirigiam para ele.

Depois de vender um difícil Grand Prix da Jordânia em 1995, ele se tornou um repórter de cobertura da Fórmula 1 da BBC de 2009 a 2015, mudando-se posteriormente para o Canal 4.

Através de seu escritório familiar, Jordan investiu em uma ampla gama de negócios nos últimos anos, desde o clube de futebol Celtic até a empresa de jogos Entain. No início deste ano, ele criou a JKO Capital para buscar investimentos em empresas de jogos e entretenimento.

Os próximos passos do capítulo de aquisição da Playtech

Além da abordagem da JKO Play, a Playtech também está em conversas com a Caliente, uma empresa de jogos que opera predominantemente no México, sobre uma possível joint venture através de uma fusão pública com uma empresa de aquisição de propósito especial (Spac), de acordo com a Sky News, que relatou pela primeira vez o movimento potencial de Jordan na Playtech.

A Aristocrat disse que estava avançando com a aprovação regulamentar relativa à sua própria oferta para a Playtech, tendo facilidades de financiamento com um aumento de capital de A$1,3 bilhões (£700m) com “forte absorção por parte dos acionistas da Aristocrat”.

Durante sua apresentação dos resultados de todo o ano na quinta-feira, Trevor Croker, principal executivo da Aristocrat, disse que também tinha recebido compromissos irrevogáveis e cartas de intenção apoiando a aquisição de um investidor da Playtech que representava 16,5% da base acionária da empresa listada em Londres.

O próximo passo na potencial guerra de ofertas será o Painel de Aquisição do Reino Unido anunciando um prazo para quando a JKO Play e a Gopher devem “esclarecer suas intenções” em relação à Playtech.