Atlético-MG se torna primeiro clube do mundo a esgotar Fan Token na Socios.com

O Atlético-MG encerrou a venda de fan tokens no mercado de criptomoedas, alcançando um feito bastante expressivo. A equipe mineira ultrapassou a quantia levantada pelo Barcelona, da Espanha. A comercialização aconteceu pela plataforma Socios.com, a mesma adotada por diversos times de futebol de todo o planeta nos últimos meses.

A lista de parceiros da plataforma cresce frequentemente, mas já inclui Juventus, Atlético de Madri, PSG, Manchester City, Everton, Milan, Valencia, Arsenal, Corinthians, algumas seleções e equipes de críquete, Fórmula 1, basquete e esportes eletrônicos.

Resultado expressivo do Atlético-MG na primeira venda de fan tokens

Na semana passada, o Galo registrou a venda de 850 mil tokens, pelo valor de dois dólares cada (cerca de 10 reais por unidade na cotação atual). Segundo o LiveCoins, o processo foi dividido em dois lotes, um contendo 600 mil $GALO e outro de 250 mil.

O resultado foi amplamente festejado pelo Atlético-MG, uma vez que conseguiu esgotar dois FTOs. Algo inédito para a plataforma Socios aé então. Conforme o diretor de inovação do Galo, Felipe Ribbe, os números obtidos pelo clube de futebol são bem significativos, ultrapassando marcas consolidadas globalmente como o Barcelona, no volume de venda.

“Sem palavras! Muito obrigado a todo mundo que comprou $GALO. Foram 850k fan tokens vendidos. Os primeiros 600k em 8 minutos. Nosso FTO foi o sexto maior da história em volume de dinheiro, US$1,7 milhão, empatado com o Manchester City e a frente do Barcelona, por exemplo”, afirmou o diretor.

É importante frisar que o Atlético-MG conta com direito a embolsar a metade do valor dos tokens, que totalizou R$ 8,5 milhões. O valor das criptomoedas, que devem ser listadas em corretoras em breve, pode oscilar de acordo com a relação do mercado com o clube.

Parceria do Galo com a plataforma Socios.com

O acordo entre o clube brasileiro e a Socios, plataforma de engajamento e recompensas para torcedores que emite os Fan Tokens, foi anunciado no começo do mês de junho. A ação, também ligada ao programa de sócio-torcedor do Atlético, tem a intenção de estreitar ainda mais a relação entre o Galo e os seus fãs ao redor do mundo.