Macau-apresenta-aumento-de-813-na-receita-bruta-de-jogos-em-junho

Macau registrou uma receita bruta de MOP$6,54 bilhões (US$817,3 milhões) para junho de 2021, um aumento de 813% em relação aos MOP$716 milhões registrados em junho de 2020.

Desta vez, no ano passado, Macau registrou o menor GGR total desde o início da pandemia.

O número de junho, no entanto, é um declínio de 37% mês a mês desde maio de 2021, onde o GGR foi de 10,45 bilhões de patacas. Os números foram divulgados pelo Departamento de Inspeção e Coordenação de Jogos de Macau.

Enquanto junho de 2020 foi o ponto mais baixo desde que a pandemia começou, maio de 2021 foi o ponto mais alto, com os números coincidindo com um período de férias de cinco dias na China continental no início do mês.

A pandemia ainda impacta os negócios em Macau

O declínio sequencial foi ligado a um surto de Covid-19 na província de Guangdong no final de maio, com restrições fronteiriças se tornando mais rigorosas entre Macau e a China continental, enquanto medidas de quarentena obrigatórias foram introduzidas em passageiros que chegavam de partes de Foshan, Guangzhou e Shenzhen.

Durante os primeiros seis meses de 2021, o GGR de Macau agora é de 49,02 bilhões de patacas, um aumento de 45% em relação ao período do ano anterior. É a maior variação anual em 2021, superando o aumento de 29% de maio.

Entretanto, abril é o único outro mês deste ano a ter testemunhado uma mudança positiva em relação ao ano anterior, com a queda de 64% em janeiro, a menor taxa de mudança até agora.

Número de visitantes ao país em Abril

Recentemente a DSEC (Serviço de Estatística e Censo) informou que as chegadas a Macau em abril aumentaram em 5% no mês a mês para quase 795 mil visitantes.

É também um aumento de 7000% em relação ao mesmo período do ano passado, bem como o maior número de visitantes desde o início da pandemia, em fevereiro do ano passado. Entretanto, a contagem de visitantes ainda é inferior aos 3,43 milhões registrados em abril de 2019.

O Número que foi o maior desde abril de 2020, já indicava uma leve retomada no cenário de jogos e entretenimento.