10 destaques principais do AIBC UAE - Dubai

Nesta lista, você vai conferir alguns dos principais destaques do grande evento AIBC UAE – Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Principais acontecimentos da AIBC UAE

1. Vencedor do AIBC Startup Pitch

Pela primeira vez, o ‘Draper-Aladdin AIBC Startup Pitch’ ofereceu um prêmio generoso para uma jovem empresa que deseja ganhar uma vantagem no competitivo mundo dos negócios. O prêmio de melhor pitch foi concedido ao PalletPal. Essa plataforma de blockchain lançou a ideia de tornar a remessa tão fácil quanto reservar um voo.

O PalletPal é formado por pessoas apaixonadas que estão focadas em transformar o ambiente de comércio e logística. Este troféu garante financiamento para a ideia, bem como recursos no programa popular “Meet the Drapers”. O vencedor do programa geralmente recebe até meio milhão de dólares de Tim Draper.

2. Primeiro robô de publicidade móvel exibindo arte NFT e preços de criptomoeda ao vivo

A AIBC também serviu como uma plataforma para a RoboAds apresentar o primeiro robô de publicidade móvel do mundo exibindo arte NFT, bem como preços de criptomoedas ao vivo. Por meio dessa inovação, os clientes tiveram a oportunidade de se informar e investir em tokens não fungíveis.

Equipado com quatro telas de sinalização digital de 55 polegadas em resolução 4K, o robô circulava de forma autônoma pelo local. Pela primeira vez durante a pandemia, esse robô permitiu que os varejistas exibissem seus produtos em um ambiente digitalmente evoluído, reduzindo a necessidade de interação física.

3. Apoio oficial do governo durante o evento

Sua Excelência, Dr. Ahmad Belhoul Al Falasi, Ministro de Estado do Empreendedorismo e Pequenas e Médias Empresas, expressou sua gratidão à AIBC por trazer o show de tecnologia e marketing digital aos Emirados Árabes Unidos.

Sua mensagem de apoio segue a carta oficial de boas-vindas do Governo de Dubai, onde citaram a sua satisfação pelo AIBC Summit ter escolhido Dubai como cidade anfitriã, dizendo que Dubai estava ‘localizado dentro de um dos países mais seguros do mundo e com conectividade incomparável a todos os cantos do globo.

O Ministro da Economia de Malta, Silvio Schembri, também esteve presente. Destacou o sucesso que Malta tem alcançado com a economia digital e do seu setor, sucesso que tem sido atribuído à uma economia saudável, bem como a um enquadramento que permite a melhor utilização possível da tecnologia.

4. Brock Pierce – Criptografia para a humanidade:

Brock Pierce, um ex-candidato à presidência dos Estados Unidos, deu uma palestra na conferência, bem como um curso sobre Blockchain e Crypto – enfatizando os benefícios da criptografia para a humanidade, apelando aos empresários para se concentrarem em melhorar a vida de bilhões, em vez de se concentrar em fazer bilhões de dólares.

Sua popular oficina educacional foi projetada para iniciantes na indústria e buscava educar qualquer pessoa interessada em sua capacidade de melhorar o mundo. Seu workshop foi tão bem recebido que os participantes se reuniram fora da sala para uma coletiva de imprensa improvisada, onde ele continuou a responder a perguntas do público.

5. Recepção de boas-vindas no Sheesha Finance Defi Launch Lounge:

Este evento deu as boas-vindas aos players e investidores no Intercontinental Dubai Festival City e ofereceu aos futuros parceiros do projeto DeFi a oportunidade exclusiva de se envolverem com os principais investidores do mundo em uma sessão de networking descontraída.

Estiveram presentes no painel todos os rostos conhecidos da indústria, tais como: Dra. Irina Heaver que moderou o painel, Prof. Scott Stornetta, Josef Holm, Medha Parlikar, Dr. Marwan Al Zarouni e Jorge Sebastiao. Com a tecnologia blockchain tendo aplicações de longo alcance em muitos setores, o principal ponto de discussão foi sobre um futuro descentralizado.

6. Principais palestras e painéis de discussão

Este evento contou com diversos tópicos para debates e algumas das melhores mentes do negócio no palco. O Dr. Marwan Al Zarouni, chefe do Centro de Blockchain dos Emirados Árabes Unidos, deu as boas-vindas aos convidados durante sua participação.

Ele esteve na palestra: ‘Atualizações regulatórias na região do Oriente Médio’ e deu insights indispensáveis afirmando que “Os Emirados Árabes Unidos e Dubai estão sempre na vanguarda da inovação e os ativos de blockchain e criptografia ainda têm um enorme potencial de crescimento e inovação”.

“Nós, como Dubai Blockchain Centre, pretendemos criar um ambiente fértil para promover a inovação e educar todos sobre os casos de uso aplicáveis deste sistema econômico revolucionário que é criado pela tecnologia blockchain.”

7. Noite mágica de prêmios na AIBC

Os prêmios da AIBC homenagearam o melhor da indústria de tecnologia emergente em uma noite com uma lista de convidados premium. Os usuários online votaram e decidiram quais seriam as mentes mais brilhantes da tecnologia emergente durante a noite de premiação do AIBC.

Sendo Dubai um dos maiores hubs de blockchain do mundo, era importante premiar a pessoa mais impactante do ano no Oriente Médio, com a homenagem indo para Jorge Sebastiao, CEO da Nimbus DeFi e membro do painel da conferência, desenvolvido pela DIFX.

O Prêmio Blockchain de Inovação do Ano foi para o FreeTon voltado para a comunidade, desenvolvido pela Iritech. Melhorando a privacidade de crpytocurrenices, a Nymtech ganhou o prêmio ‘A Solução de Blockchain do ano’.

Educando um amplo público nas redes sociais, o Tone Vays, desenvolvido por Amir Capital, foi nomeado ‘Influenciador de criptografia do ano’. CoinsLoot, desenvolvido pela Nimbus, foi eleita a plataforma NFT do ano. Singularity Net desenvolvido por VG Pay foi a escolha para o Aplicativo AI do ano.

O ‘Exchange do Ano’ foi o Bitcoin.com, desenvolvido por CoinCasso. My Tokenized Capital, com tecnologia CoinsPaid, é o ativo tokenizado do ano. O próprio CoinsPad, oferecido pela CUB Ecosystem, foi eleito o ‘Provedor de Pagamentos do Ano’. O projeto DeFi número um do ano foi Singularity DAO, da OVR.

8. Primeiro stand tokenizado NFT do mundo:

O empreendedor digital em série Mru Patel e a jornalista financeira Jane King criaram o primeiro estande tokenizado NFT do mundo na AIBC, em Dubai. O estande da My Tokenized Capital foi o primeiro estande em uma exposição permitindo que os participantes convertessem sua entrevista em um NFT.

Este é o primeiro estande NFT tokenizado para tecnologias emergentes no mundo. Os participantes puderam discutir suas empresas e projetos em finanças descentralizadas, NFTs, blockchain, IA e outras tecnologias e, posteriormente, transferir essas entrevistas para tokens não fungíveis.

9. O novo hype – arte NFT:

Durante o evento, várias peças inovadoras de artistas consagrados locais e internacionais exibiram a beleza da crypto e do blockchain na forma de trabalho de arte, apresentado tanto fisicamente quanto como um NFT.

Artistas consagrados que apresentaram seus trabalhos durante a mostra incluem Mark Mallia, que é um artista maltês que trabalha com pinturas abstratas em uma variedade de esculturas de cerâmica e mídia mista, o artista Derek Mason, o artista de criptografia – VESA, Anastasia Machikhina e o premiado artista multimídia e de tecnologia Amrita Sethi.

A bem-sucedida artista do NFT, Amritha Sethi, também investigou os casos de uso recentemente surgidos e as oportunidades de capitalização durante um painel de discussão, enquanto Fernando Matinho enfatizou as motivações de artistas reais para criar suas obras.

As chances de a arte NFT ter um impacto benéfico sobre a humanidade são de alto potencial e, propositalmente, a indústria precisará encontrar soluções sobre como guiar os NFTs para um futuro significativo, em vez de roubar dinheiro.

10. Convidados VIP andando pelo local da exposição

A lista premium de convidados presentes durante o evento foi gigantesca. Candidato independente nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020, Brock Pierce se juntou a todos no palco. Ele é um empresário e capitalista de risco com um amplo histórico de fundação, consultoria e investimento em negócios.

O Dr. Marwan Alzarouni, Crypto Pioneer e CEO do Blockchain Center de Dubai também esteve presente durante o evento. O Prof. Scott Stornetta, um físico renomado, pesquisador científico e figura notável em ciência criptográfica e computação também foi visto no local. Ele foi a primeira pessoa a mencionar a arquitetura blockchain.

A lista ​​inclui Tone Vays, que trabalhou em Wall Street por 10 anos antes de descobrir o Bitcoin. Desde então, ele vem educando as pessoas em seu canal no YouTube sobre a importância dessa tecnologia financeira única. Tone foi destaque em vários documentários como Magic Money & Bitcoin – Beyond the Bubble e teve muitas aparições na mídia como CNBC, RT e muito mais.

AIBC Europe em Malta

Vale lembrar que conferências interessantes, workshops de alta qualidade e oportunidades únicas de networking farão parte do evento AIBC Europe que acontecerá em Malta de 16 a 18 de novembro.