Um ano atrás, a Bitcoin SV foi negociada a aproximadamente US$ 54 e agora está em torno de US$ 210. Comparado a isso, a maioria das outras moedas digitais – especialmente BTC, ETH ou BCH – tiveram um ano ruim.
Há razões para a ascensão meteórica da Bitcoin SV, e os entusiastas do setor estão avaliando que há chances de ocorrer um novo aumento em breve. No momento, existem mais de 400 projetos criados ou dedicados a essa moeda digital.
Esse crescimento económico não é por coincidência. Com protocolo definido, a BSV tende a ser um negócio seguro para os desenvolvedores trabalharem a longo prazo. As empresas escolhem a Bitcoin SV pelo mesmo motivo: estabilidade. As transações de baixo custo permitem casos de pagamentos inéditos, como vistos no Twetch e no Peergame.
Outras moedas digitais não possuem um nicho em expansão ou, em alguns casos, nem sequer têm um segmento definido. A BTC tenta se consolidar como uma solução alternativa há anos, mas as empresas não aceitam essa narrativa. A ETH não é capaz de resolver seus problemas de escala.
Além disso, os outros ativos digitais nem querem desenvolver um segmento propriamente disso. Em vez disso, seguem ideias complexas com soluções técnicas minimamente estranhas.
E, portanto, podem ser associados a negociações escusas e fora do estado de direito. Enquanto outras moedas digitais procuram seguir os passos da Bitcoin SV, mas ainda estão falhando no processo.
O sucesso da Bitcoin SV não é surpresa
O crescimento da Bitcoin SV já se traduz na valorização de preço dos tokens BSV. Outras moedas não chegaram a lugar algum nos últimos meses ou até anos. Isso se deve ao fato de que o único plano é atrair mais compradores para suas moedas. Nenhum planejamento para uso corporativo ou implementação econômica real.
Sendo assim, a profissionalização da Bitcoin é constatada apenas na Bitcoin SV. Por isso, quem gasta dinheiro em ativos digitais, deseja que seja pelo menos altamente profissional. Assim, as pessoas preferem comprar BSV em vez de outras moedas digitais.