Facebook Gaming Anuncia Contratação da Lutadora Ronda Rousey

O Facebook está apostando alto na modalidade de videojogos. Desta vez, a gigante da internet anunciou a contratação da lutadora Ronda Rousey. Ela vai competir no espaço de streaming de videojogos, o Facebook Gaming.

O objetivo é tentar fazer concorrência para a Twitch da Amazon e o YouTube da Google com a chegada da antiga campeão da WWE e do UFC. No entanto, ainda não há informações sobre a parceria de exclusividade anunciada entre a lutadora e a rede social.

O único detalhe é que a primeira transmissão ocorrerá no dia 18 de fevereiro e o game selecionado foi ‘Pokémon Sword & Shield’ para a Nintendo Switch. Além disso, todas as doações serão repassadas para projetos de recuperação do território australiano após a devastação causada pelos incêndios.

Confira o vídeo do anuncio oficial da nova contratada do Facebook Gaming

Saiba mais sobre Ronda Rousey

Ronda Jean Rousey é uma atriz, dubladora e lutadora de luta livre profissional, artes marciais mistas e judô. Rousey foi a primeira americana a ganhar uma medalha olímpica no judô (bronze), conquistada nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 em Pequim.

Ela também é ex-campeã do peso-galo do UFC, bem como foi a última campeã feminina do peso-galo do Strikeforce. Ela venceu 12 lutas de consecutivas, seis delas no Ultimate Fighting Championship (UFC), perdendo posteriormente para Holly Holm em novembro de 2015.

Onze dessas lutas Rousey venceu no primeiro assalto, nove delas por finalização. Rousey foi treinada por Gokor Chivichyan da Hayastan MMA Academy, e por Edmond Tarverdyan da Glendale Fighting Club.

Em maio de 2015, duas revistas classificaram Rousey como a atleta ativa mais “dominante”. Em setembro do mesmo ano, uma votação feita pela ESPN a elegeu como a melhor atleta feminina de todos os tempos. Posteriormente, Rousey declarou ser a atleta mais bem paga do UFC, tanto entre os homens como entre as mulheres.[9][10] Também em 2015, ela foi a terceira pessoa mais procurada no Google.