Homem ganha 250 mil euros na loteria, mas não consegue receber prêmio

Um argelino faturou 250 mil euros (cerca de 1,2 milhão de reais na cotação atual) em uma raspadinha adquirida por apenas 5 euros na Bélgica. Porém, ele não consegue receber o prêmio da loteria em função de sua situação migratória.

Conforme o G1, o valor é grande mais para ser pago em dinheiro; e o argelino, em situação irregular, ainda não conseguiu a documentação exigida para abrir uma conta bancária. O homem declarou que pretende usar os 250 mil euros para reconstruir sua vida na Bélgica.

“Quando receber o dinheiro, vou comprar um lugar para viver em Bruxelas. E quem sabe um carro”, afirmou o homem de 28 anos, que teve sua identidade mantida em sigilo, em entrevista ao jornal local Het Laatste Nieuws.

Sem documentos de identidade regulares ou um endereço fixo, ele não pôde abrir a conta bancária necessária para receber a premiação, segundo seu advogado, Alexander Verstraete. “Estamos buscando os documentos que provam sua identidade. Teremos que fazer contato com a família dele na Argélia”, declarou.

O porta-voz da loteria não detalhou quais documentos serão exigidos para o pagamento do prêmio. Um amigo argelino até tentou receber a quantia em seu nome, diretamente na sede da loteria em Bruxelas, algo obrigatório para qualquer premiação que ultrapasse 100 mil euros.

Todavia, ele e outros dois homens foram detidos sob suspeita de terem roubado o bilhete premiado. O grupo foi liberado após explicar toda a situação. Atualmente, a raspadinha está sob custódia da Justiça da cidade de Bruges, perto do porto de Zeebruge, onde foi comprada.

Ganhador não corre risco de ser deportado até receber prêmio da loteria

O advogado Verstraete informou que as autoridades prometeram não deportar o vencedor até que consiga receber o dinheiro da loteria. Há quatro meses, ele saiu da Argélia de barco até a Espanha. Segundo a imprensa belga, ele seguiu a pé da Espanha até a França, antes de rumar para Bélgica.

Inicialmente, o premiado queria se fixar no Reino Unido, porém agora deseja permanecer na Bélgica e formar uma família. “Vou procurar uma esposa”, ele disse ao Het Laatste Nieuws. “Mas não vou procurar uma com meu dinheiro, mas sim com meu coração.”