Intralot-completa-reestruturacao-de-capital-focada-em-sua-unidade-americana

A Intralot SA garantiu um acordo final sobre sua nota de débito e reestruturação de capital, empreendida para aprofundar seus recursos financeiros e acelerar o crescimento de sua unidade norte-americana, Intralot Inc.

O grupo de tecnologia de jogo, listado em Atenas, informa que em 3 de agosto foi autorizado a emitir novas notas de débito no total de £242 milhões, que serão mantidas sob o domínio da Intralot Inc.

A transação permitiu que a Intralot transferisse e encerrasse suas atuais notas de débito de 2021, totalizando 247 milhões de euros – já que o grupo tecnológico garante um desconto equivalente a 18% nos futuros pagamentos de dívidas.

A reestruturação de capital adicional permitiu que a Intralot Global Holdings BV, transferisse 34% das ações da Intralot US Securities para os detentores de notas de débito de 2024 existentes, com a troca apresentando um valor nominal de 118 milhões de euros.

Completando seu novo acordo de reestruturação, a Intralot Global Holdings manterá 65,73% do controle da Intralot Inc, operando como a principal empresa de gestão da unidade americana.

Um trimestre com ótimos resultados

O conselho de administração da empresa anunciou que, em 3 de julho, realizaria um plano de recapitalização focado nos EUA, após os resultados comerciais do primeiro trimestre, no qual seus ativos norte-americanos, superarem os da empresa estabelecida na Europa.

O crescimento dos contratos nos EUA viu a marca reduzir as perdas operacionais do grupo para 7 milhões de euros, já que a empresa relatou uma perspectiva estável para o ano inteiro de 2021 – marcada como um resultado positivo após a reestruturação back-to-back empreendida pelo grupo de tecnologia.

O presidente e CEO da empresa, Sokratis Kokkalis, disse: “Hoje é um dia histórico para a Intralot, alcançando suas duas metas relacionadas à sua estrutura de capital, refinanciar as notas com vencimento em setembro de 2021 e reduzir em 163 milhões de euros seu passivo total de dívida”.

“A nova estrutura de capital melhora significativamente a posição da empresa e sua capacidade de aproveitar novas oportunidades nos mercados desenvolvidos, com base em seu planejamento estratégico”.

“A entrada de significativos investidores institucionais no capital social da matriz da Intralot, Inc., também expande a capacidade da empresa em um mercado competitivo e muito promissor. Agradeço calorosamente a todos os meus associados e funcionários da empresa por sua contribuição para este sucesso”, finaliza Kokkalis.

Sobre a Intralot

Fundada em 1992, a Intralot é uma fornecedora e operadora líder de soluções de jogos ativa em 42 jurisdições regulamentadas em todo o mundo. É um grupo voltada para a inovação e está posicionada de maneira única para oferecer soluções testadas pelo mercado e experiência operacional de varejo para organizações de loteria e jogos.