Coritiba lança equipe de eSports e estreará no segmento competitivo na modalidade de Dota 2

O Coritiba, tradicional time de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro, fechou uma parceria com a Real Deal, organização presente há cinco anos nos esportes eletrônicos e que conta com uma equipe experiente, para entrar no universo competitivo dos eSports. A intenção desse acordo é fazer a diferença no cenário nacional e internacional.

O Coritiba E-sports começará a sua trajetória apresentando seus jogadores na modalidade Dota 2 para disputar a próxima temporada do Dota Pro Circuito América do Sul. Além disso, a torcida do clube influenciará diretamente no futuro das equipes de esportes eletrônicos. Isso porque os torcedores escolherão através de enquetes quais outras modalidades gostariam que o Coxa tenha um time competitivo.

Conforme a nota oficial do Coritiba, serão promovidos também campeonatos para a comunidade onde as modalidades serão determinadas pelos fãs, sempre conservando essa forma de consultar a torcida para desenvolver o conteúdo desejado.

Torcedores criarão ‘manto’ para o Coritiba E-sports

O clube ainda promete lançar uma campanha em que os torcedores irão desenvolver a camisa do Coritiba E-sports. Os melhores desenhos serão inseridos em uma votação aberta, em que o modelo vencedor será definido pelos próprios fãs do time.

“Outra novidade são os canais oficiais do Coritiba E-sports na Booyah, onde o torcedor poderá interagir com os influenciadores que farão uma live neste canal e quem sabe até jogar com os mesmos, e no Youtube, onde terão conteúdos específicos para esta plataforma”, consta no comunicado oficial do Coxa.

Ascensão dos eSports

Nos últimos anos, o segmento competitivo de esportes eletrônicos cresceu de maneira vertiginosa no Brasil e no exterior. O setor já é um dos prediletos dos apostadores, o que está fazendo com que as casas de apostas invistam cada vez mais na criação de novos mercados. Conforme pesquisas recentes, os eSports têm potencial para superar até mesmo as modalidades esportivas tradicionais nos próximos anos.