Site-NetBet-aponta-os-jogos-mais-lucrativos-do-momento

Uma pesquisa da NetBet está trazendo um levantamento de lucros dos jogos de videogame no mercado, angariando informações que cruzam números precisos da Nielsen Super Data, do Social Blade e também da Forbes. Demonstrando contagens em dólares, euros e libras, a casa levanta os principais jogos do mercado mundial e mostra quanto eles rendem.

Já se perguntou “quanto é que os principais jogos de videogame rendem no mercado?” Essa é a pergunta deixada na página “Quais jogos ganham mais dinheiro”, com rendimentos dos jogos. Dentre os 20 games da lista, estão grandes nomes como o polêmico Cyberpunk 2077 e o grande sucesso mobile recente, Arena of Valor.

Os dados podem ser divididos em jogos mais lucrativos por segundos, minutos, horas ou dias, dividir dentre jogos grátis e pagos, e indo além: Você ainda pode pesquisar quanto em média, alguns jogadores famosos estão ganhando com o mercado.

Para chegar nos valores de cada título, a pesquisa contabiliza vendas digitais, de expansão (DLCs) dos jogos e microtransações diversas, por exemplo, por uma média de dois anos, dando uma dimensão do sucesso financeiro de cada lançamento.

Site-NetBet-aponta-os-jogos-mais-lucrativos-do-momento

Arena of Valor e PUBG Mobile, da Tencent, ocupam o topo da lista a curto prazo. A Nintendo mostra presença também com Animal Crossing: New Horizons e o jogo Pokémon GO de sua marca de monstrinhos, este último sob a produção do estúdio Niantic. Empresas como a EA Games (The Sims 4, FIFA 20), Activision Blizzard (Call of Duty: Modern Warfare) e Rockstar Games/Take Two (GTA V, NBA2K 21) também “mostram a cara”, além do “Fênomeno”, Free Fire.

Os jogos com lançamentos para smartphones ocupam facilmente as primeiras posições, indicando que as microtransações no modelo Free 2 Play ganham em vantagem contra o modelo “Premium”, mesmo este segundo, trazendo microtransações igualmente.

A empresa responsável pela pesquisa está em funcionamento contínuo no mercado de jogos online e apostas desde 2001, e é uma plataforma atuante e pioneira em segmentos como o futebol e jiu-jitsu no Brasil.

“Os estudos sobre o faturamento dos jogos com certeza é da curiosidade de muitos gamers e é interessante que a NetBet continue a se aprofundar em pesquisas que edificam sobre o mercado atual”, afirma Jean da assessoria de imprensa.