Esports Entertainment Fecha Acordo com LA Kings e LA Galaxy para eSports

O Esports Entertainment Group (EEG), uma empresa de jogos online, fechou um acordo para se tornar o provedor oficial de torneios de esportes eletrônicos para LA Kings, time da National Hockey League (NHL) e LA Galaxy, equipe da Major League Soccer (MLS).

Segundo os termos do acordo, feito através da AEG Global Partnerships, a empresa atuará como anfitriã exclusiva de torneios para Kings e Galaxy na plataforma Esports Gaming League (EGL).

A ideia é fornecer novas maneiras para as equipes envolverem seus fãs tanto pelos eSports quanto nos esportes tradicionais. Esta é uma novidade para ambas as organizações esportivas e é a primeira parceria do EEG com equipes de MLS e de NHL.

“Este é o primeiro grande acordo nos EUA para nossa plataforma de torneios, um componente-chave de nossa estratégia visando o crescimento”, disse o vice-presidente de eSports da empresa, Magnus Leppaniemi, em um comunicado.

Ele acrescentou: “O LA Kings e o LA Galaxy são times altamente aclamados, e estamos extremamente orgulhosos de fazer parte de seu sucesso”.

A AEG, que intermediou o negócio, é uma empresa de esportes e entretenimento ao vivo que se apresenta como fornecedora de experiências inovadoras por meio de sua rede de franquias esportivas, marcas musicais, plataformas de bilheteria e muito mais.

“A AEG tem o orgulho de unir forças com a EEG, uma líder da indústria cujo compromisso com seus clientes e o crescimento geral dos eSports e entretenimento se alinham perfeitamente com o nosso”, disse o vice-presidente sênior da AEG, Josh Veilleux.

Ele completou: “estamos continuamente em busca de maneiras inovadoras de retribuir e agregar valor aos nossos fãs. Graças a esta parceria inédita, LA Kings e La Galaxy serão capazes de criar experiências ainda mais memoráveis ​​para os seus apoiadores”.

Plataforma da Esports Entertainment

A plataforma EGL da empresa oferece eventos e torneios ao vivo e online onde mais de 350 mil jogadores registrados podem competir e desfrutar de uma ampla variedade de conteúdo. Seus serviços incluem eventos esportivos totalmente prontos, transmissão ao vivo, lançamento de jogos e torneios online de marca.