Goiás Entra nos eSports Com Criação de Equipe para o Fifa ProClubs

O Goiás anunciou a sua entrada nos eSports. De acordo com a nota oficial, o clube está investindo “neste segmento, motivado pela proximidade com o público mais jovem”.

“É impossível que tenhamos em mente um time profissional, uma gestão inovadora e não pensar no segmento de eSports. Temos que estar antenados nas novas oportunidades de conquistar novos torcedores e atrair investidores”, afirmou o presidente Marcelo Almeida.

A primeira modalidade escolhida pelo Esmeraldino nos esportes eletrônicos foi o Fifa ProClubs. A ação ocorre em uma parceria com uma agencia digital. Nesse novo projeto, o clube concede o uso de sua camisa e marca, enquanto a parceria oferece a sua experiência no setor de eSports.

“É de extrema importância para nós trabalharmos uma marca tão bem vista e importante quanto a do Goiás E.C. O nosso foco é dar sequência à tradição vitoriosa do clube, buscando iniciar a história do Goiás e-Sports com diversos títulos”, reiterou o novo parceiro do Goiás, Dudu Gouveia.

Goiás planeja aderir a outras modalidades de eSports

Utilizando da plataforma ProClubs do game Fifa, atletas e comissão técnica passarão a utilizar o manto do clube goiano, uma vez que serão os seus representantes oficiais.

O Fifa ProClubs é uma plataforma virtual na qual cada jogador está no controle de um atleta em campo, podendo comportar até 22 pessoas ao mesmo tempo.

No momento, a equipe de eSports do Goiás está disputando o Campeonato Brasileiro Liga FFV Segunda divisão, Campeonato Nacional VPG brigando pela Libertadores e Liga FPL de nível nacional. O intuito é aumentar não somente a participação em torneios, como também as plataformas e as modalidades disputadas.

“Estamos muito otimistas em concretizar oficialmente essa parceria, pois temos a certeza do nosso potencial para ir além e representar o Goiás da melhor maneira possível”, disse Dudu Gouveia, jogador e responsável pelo time.