A NBA 2K League anunciou que a Gen.G, organização global de eSports que liga os melhores jogadores dos EUA e da Ásia, lançará uma equipe da NBA 2K de Xangai. Então, esse time se juntará às outras 22 equipes para a temporada 2020.
Isso porque A franquia de Xangai será a peça central de um relacionamento estratégico de longo prazo entre a NBA 2K League e a Gen.G. Um negócio que mobilizará a marca multicultural da Gen.G e a presença de esports com vários títulos para expandir a presença global da primeira liga oficial de esports operada pela uma liga de esportes profissionais dos EUA.
A equipe do Gen.G, que treinará no QG de Gen.G em Los Angeles durante a temporada 2020, será o primeiro time fora da América do Norte.O Gen.G.
Cujos investidores incluem o governador alternativo do LA Clippers, Dennis Wong, e com equipes competem em sete outros grandes títulos. Afinal, esse também é o primeiro time da NBA 2K League não afiliado a um time da NBA.
Momento histórico da NBA 2K League
Assim, a equipe da NBA da Gen.G será a segunda franquia de esports da Gen.G (ingressando na Dinastia Seul da Overwatch League) e a segunda entrada no esports chinês (China Clash Royale League).
“Este é um momento histórico na jornada da NBA 2K League para se tornar uma liga verdadeiramente global com fãs, franquias e jogadores de todo o mundo. A Gen.G é a organização ideal para lançar nossa primeira equipe fora da América do Norte, e esperamos trabalhar com a Gen.G para alcançar novos fãs em Xangai e identificar talentos de elite em toda a Ásia”, disse Brendan Donohue, diretor administrativo da NBA 2K.
Portanto, os anúncios também são marcos importantes para a inclusão e o profissionalismo no eSports. Afinal, valores que a NBA League e o Gen.G defenderam individualmente por esse relacionamento estratégico.
Em agosto, a liga realizou seu primeiro campo de desenvolvimento para jogadores de elite da NBA 2K no NBA 2K League Studio, em Nova York, e a Gen.G anunciou sua equipe feminina de Fortnite – Gen.G Empowered by Bumble.