Dota-2-Epicenter-registrou-mais-de-45 milhões-de-visualizações

O organizador da Major da temporada 2018-2019 de Dota 2, Epic Esports Events (membro da ESforce Holding), apresentou os resultados obtidos pelo evento de eSports. Com as transmissões de múltiplos canais, Dota 2 Epicenter recebeu mais de 45 milhões de visualizações. Isso ainda sem contabilizar os números do público chinês.

Cerca de 15 milhões de usuários acompanharam as seletivas e as etapas finais através da transmissão do estúdio RuHub em língua russa. No total, Epicenter Major foi transmitido em 21 idiomas em todo o mundo.

O pico de meio milhão de espectadores de todos os tempos foi registrado no decorrer da final do campeonato envolvendo o time europeu, Liquid e os chineses do Vice Gaming. Por conseqüência, a fase final da série de Moscou se tornou a mais assistida do mundo entre todas as categorias da temporada 2018-2019.

Saiba mais sobre o Dota 2 Epicenter

Os jogos finais do aconteceram entre 28 a 30 de junho na “Arena CSKA”, de Moscou. Pela primeira vez na história da série, os organizadores construíram um palco de visibilidade de 360º.

Assim, o estádio acomodou 31 mil pessoas telespectadores durante os três últimos dias da competição. Além disso, a estrutura inédita concedeu aos visitantes uma visão clara das batalhas do jogo em tempo real.

Premiação

Dota 2 Epicenter contou com premiação de 1 milhão de dólares. Depois de derrotar a Liquid na disputa melhor de 5, a Vici Gaming reivindicou o título de campeão do torneio e a premiação de cerca de 350 mi dólares.

Vale salientar que o Epicenter foi um dos maiores eventos do tipo já realizados na Rússia. Em 2018, a Epic Esports Events organizou o EPICENTER XL em Moscou, que se tornou o segundo evento mais visto do ano em Dota 2 e o evento Dota 2 mais visto do mundo entre as séries organizadas de maneira independente no ano passado.