O SPORTEL Mônaco 2022 começa hoje, dia 24, e irá até o dia 26 de outubro. O evento – uma referência mundial em mídia esportiva – está sendo realizado no Fórum Grimaldi de Mônaco, e entregará momentos de networking e diversos conteúdos relevantes da indústria global de mídia esportiva. Neste ano, a SPORTEL assumiu o compromisso de superar as edições anteriores à pandemia.
O evento reuniu as principais forças do setor para ampliar as oportunidades de desenvolvimento e inovação à todos os participantes. O SPORTEL Mônaco já está proporcionando momentos únicos de conhecimento com uma programação repleta de painéis, palestras e debates extremamente enriquecedores sobre o mercado de mídia esportivas.
Confira os painéis que tivemos hoje no SPORTEL Mônaco 2022!
Investimento de Capital Privado no Esporte
O painel contou com moderação de Imran Yusuf, Senior Reporter da SportBusiness, e participação de Oscar Mayo, Executive Director da La Liga; Soenke Ziebell, Vice Presidente Finance & Chief Financial Officer da Infront Sports & Media e Iris I. Alameddine, Advisor & Investor do The Raine Group LLC.
Durante a conversa, algumas questões foram levantadas e discutidas, como:
- Por que o esporte é tão atraente para as empresas de Capital Privado? No clima econômico atual isso poderia ser uma aposta mais segura em oposição à propriedade de ações de direitos de mídia?
- Por que as empresas de Capital Privado são atraentes para as ligas esportivas e órgãos governamentais – além da grande quantidade de dinheiro de curto prazo – e como elas devem mitigar os problemas potenciais decorrentes do investimento em Capital Privado?
- Como as emissoras veem a entrada de Capital Privado no esporte e o que pode mudar com relação à radiodifusão e ao relacionamento com os fãs após este envolvimento no esporte?
Como a cultura e a diversidade estão mudando a direção da Mídia Esportiva
O painel contou com a moderação de Anna Lockwood, Head of International da Telstra e participação de Aarti Dabas, Chief Media Office da Formula E; Laura Georges, Secretary General da Federação de Futebol da França; Anouk Mertens, CEO da Neo Studios e Kornelia Semmelink, Senior Director da NBA Africa.
Impulsionar a inovação significa mudança e as empresas de mídia precisam continuar a investir em uma estrutura de trabalho diversificada para atender a públicos que muitas vezes não têm sido familiarizados até hoje. Elas também devem continuar a desenvolver formatos ideais para acomodar a explosão de popularidade no esporte feminino.
O painel trouxe uma discussão sobre a importância da diversidade nas posições de liderança, a relevância da representação na cobertura da mídia e um olhar sobre as melhores práticas de diferentes esportes.
Pode haver Esporte demais?
O painel contou com a moderação de Callum Mccarthy, Editor da SportBusiness e participação de Adam Kelly, President da IMG Media; Glen Killane, Executive Director da Eurovision Sport e Frank Leenders, Director General Media da FIBA.
Atualmente a indústria esportiva busca o crescimento durante um período de incertezas econômicas, As estações estão se alongando, os calendários estão se expandindo e as propriedades domésticas estão se tornando globais. Com isso em mente, o painel se propôs à discutir algumas questões fundamentais, como:
- Como todo esporte parece crescer além de seus parâmetros atuais, esse crescimento pode ser sustentado?
- O esporte está em perigo de atingir um ponto de saturação?
- Mais conteúdo e mais investimento sempre equivalem a mais dinheiro?
- Ainda há valor na escassez?