BACTA quer mais engajamento junto à parlamentares ingleses
Imagem: Wallpaper Cave / piso106

A Bacta (Associação Britânica de Comércio de Catering de Diversões) pediu aos membros que fortaleçam o envolvimento com seus candidatos no Parlamento local para garantir que eles “concluam o trabalho de modernização das regulamentações de jogos de apostas do país”.

Assim, Jeremy Godden, diretor administrativo da Godden Gaming Organization, enfatizou sua crença de que a campanha política precisa ser acelerada. Faltam poucas semanas para as eleições e esse assunto pode influenciar no resultado.

Ele afirmou: “Precisamos garantir que todos os possíveis candidatos ao parlamento entendam por que as mudanças propostas no white paper são cruciais. A sustentabilidade de longo prazo dos centros de entretenimento familiar e dos centros de jogos para adultos do Reino Unido são muito importantes”.

“Queremos que os esses estabelecimentos estejam no topo da agenda política devido à sua importância na oferta turística de nossos resorts à beira-mar.”

Partido reafirmou preocupação com os jogos

Então, ao fornecer um contexto mais amplo para as questões que apresentará à sua futura parlamentar do Partido Trabalhista, Polly Billington, Godden disse: “Minha mensagem principal é que estamos em uma ‘crise de custo de fazer negócios’ e precisamos concluir o trabalho do white paper.

“Não posso enfatizar a importância das próximas semanas. Portanto, devemos fazer lobby junto aos candidatos antes de eles se elegerem para o Parlamento. O objetivo é garantir que nosso setor esteja firmemente na agenda política.”

Os apelos foram feitos depois que o lançamento recente dos manifestos dos principais partidos deixou o setor com pouca clareza. Ou seja, os planos para o futuro do setor de jogos parece incerto.

Dessa forma, previsto para substituir os conservadores com uma vitória esmagadora em 4 de julho, o líder trabalhista Keir Starmer lançou o Manifesto 2024 do Partido Trabalhista no último dia 13. O foco foi a geração de riqueza, energia verde e redução dos tempos de espera do NHS. 

Na seção “Construir um NHS adequado para o futuro”, o Manifesto dizia: “Os trabalhistas estão comprometidos com a redução dos danos relacionados aos jogos.

Reconhecendo a evolução do cenário do jogo desde 2005, os trabalhistas reformarão a regulamentação do jogo, fortalecendo as proteções. Continuaremos a trabalhar com o setor para garantir o jogo responsável”.